O técnico do Goianésia, Edson Júnior, está animado com o início dos trabalhos à frente do Azulão do Vale. Ele acredita que o clube não apenas busca chegar à final, mas se sagrar campeão do estadual.
”Não só almejar, mas ser campeões mesmo. Quando a diretoria me ligou, conversamos bastante sobre isso. Falamos sobre investimento, autonomia de contratação, todas as contratações passaram pela comissão técnica, não foi só o Edson e a diretoria, então já começou muito bem. Temos 80% do elenco experiente, acima de 25 anos e alguns atletas jovens com rodagem atrás do que estamos monitorando e vemos um potencial muito grande”, disse o técnico.
MAIS DO GOIANÉSIA
Goianésia contrata por empréstimo
Contratações do Azulão
A primeira semana de treinamentos tem como um de seus objetivos a adaptação para o volume de jogos da temporada. O comandante diz que a próxima semana o treino se intensificará e a equipe fará um teste diante do Ceilândia/DF.
”Nesses cincos dias como eu conversei com a diretoria, temos um elenco forte, de qualidade e comprometido e isso qualquer treinador consegue sentir nos três primeiros dias e hoje consigo ver que acertamos nas contratações. Agora é continuar trabalhando, na próxima semana começamos a trabalhar mais forte já que estamos saindo da primeira semana de adaptação dos atletas e começamos a pensar em ideia de jogo e equipe. Essa semana teremos um jogo- treino contra o Ceilândia em casa, onde utilizaremos duas equipes, então até o momento estamos satisfeitos com o que estamos vendo”, afirmou o comandante.
Um grande obstáculo para equipes que não tenham tido calendário fixo na temporada anterior é o pouco tempo para condicionamento físico. Embora o Azulão do Vale tenha disputado a Série D em 2021, a equipe foi eliminada logo na primeira fase, o que encurtou o número de jogos antes do esperado. Entretanto o treinador disse que o início de trabalhos em 2022, mantém a cabeça dos atletas mais próxima do clube.
”Sabemos que o ideal seria 60 dias, mas entendemos o clube até porque você as vezes apresenta no dia 15 de dezembro, ai você tem que estender do dia 23 ao 26 para os atletas passarem o natal em casa e ao retornar não ter o ano novo. E esse ano ao conversar com a diretoria, até porque tínhamos uma ideia de elenco, ai eu disse que conseguiríamos apresentar dia três. Porque teremos atletas 100% com a cabeça boa, que haviam passado coma a família sem aquela pressão.
O Goianésia fará sua estreia no Goianão 2022 diante do Anápolis, no dia 27 de janeiro ás 20h30, no Estádio Municipal Jonas Duarte.