O técnico da Anapolina, Flávio Tanajura, lamentou a derrota para o Gama, por 2×1, no jogo-treino realizado neste sábado (13). Foi a primeira atividade da Xata na pré-temporada visando o Goianão 2026. E neste rumo, o técnico amenizou o resultado negativo em campo, atribuindo a falta de ritmo de todo o elenco
Mais do futebol goiano:
Confira o projeto do novo Serra Dourada
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica
Jataiense vence o União-MT no segundo amistoso da pré-temporada
“Nós demos oportunidade para todos do elenco e sofremos um pouco por isso. O time principal terminou o primeiro tempo por 1×0, e em um vacilo da equipe que entrou no segundo tempo, levamos dois gols. Não conseguimos ter força para empatar e virar, mas isso foi bom para observar os atletas. Muitos jogadores ainda estão sem ritmo de jogo, esse primeiro teste é justamente para isso, para oferecer ritmo. Ficamos tristes pelo resultado, ainda mais não segurando. Ao menos os 45 minutos iniciais mostram que podemos contar com nossa equipe principal, vamos observar muitos atletas ainda para fortalecer o time e nos preparar para o dia 11 (estreia do Goianão).”
A Anapolina ainda terá mais três jogos-treinos antes da estreia no Goianão, contra o Inhumas, no Jonas Duarte, no dia 11, às 16h. A Rubra vai encarar o Guanabara City Sub-20 (19/12), Real Brasília (23/12) e o Capital-DF (30/12), ambos em jogos na cidade de Anápolis.
Tanajura foi campeão da Divisão de Acesso com a Rubra e teve o contrato renovado para a disputa do Goianão 2026. A Anapolina retorna à elite após cinco temporadas disputando a Divisão de Acesso.

