O Goiás empatou em 1×1 com o Remo, nesta terça-feira (29), na última rodada do primeiro turno da Série B. A partida ocorreu na Serrinha e foi marcada por uma penalidade desperdiçada por Tadeu, vários gols perdidos pelo Remo, e o empate do Verdão nos acréscimos finais. O Remo saiu na frente com Pedro Rocha no primeiro tempo, e Anselmo Ramon, aos 45 do segundo, empatou.
O resultado ainda deixa o Verdão na liderança da Série B, agora com 37 pontos. Na próxima rodada o Verdão enfrenta o Amazonas, no sábado (2), às 20h30, na Arena da Amazônia. O Remo por sua vez é o quinto com 30, e pega a Ferroviária-SP, na sexta (1°), às 19h, no Mangueirão.
Mais do Verdão:
Lucas Andrino diz que Goiás não tem mais negociações ativas
Goiás acerta contratação de meia artilheiro do Paranaense sub-20
Como foi Goiás x Remo?
O primeiro tempo foi bastante movimentado, o Goiás começou amassando o Remo e procurou o gol desde os minutos iniciais. A pressão foi somente em chances criadas, mas nenhuma levou perigo. Se lançando todo ao ataque, o Goiás sofreu um gol aos 16. Pavani roubou a bola de Pedrinho, fez lançamento para Pedro Rocha, que saiu cara a cara com Tadeu e marcou; 1×0.
O Remo não fez mais para procurar o segundo gol, o Goiás continuou a pressão, e teve uma boa chance com Jajá aos 30. O atacante recebeu na ponta direita, limpou a marcação e mandou direto para o gol, Rangel fez a defesa. Aos 45, Pedrinho cruzou para a grande área, a bola bateu nas mãos de Caio Vinícius, pênalti.
Na cobrança, Tadeu bateu no meio do gol, Rangel defendeu. O Verdão reclamou de um adiantamento do goleiro do Remo, o VAR analisou o lance e não marcou nada. A partida foi até aos 52, e o árbitro encerrou em 1×0 para o time visitante.
Segundo tempo
Na etapa final, o Goiás voltou como terminou o primeiro tempo, indo para cima e buscando o gol. Os mesmos erros foram cometidos e a defesa ficou exposta. Aos 15, Pedro Rocha puxou o contra-ataque, limpou a marcação de Tadeu e chutou. Titi tirou em cima da linha.
O mesmo lance ocorreu aos 29, com Matheus Davó, que recebeu passe de Pavani, saiu cara a cara com Tadeu, mas perdeu, ao chutar mascado e Tadeu fazer a defesa. Aos 30, o replay, Caio Vinícius saiu pela direita, cruzou rasteiro e novamente Matheus Davó, sozinho, isolou.
Com 37 da etapa final, mais um gol perdido pelo Remo. Novamente na direita, nas costas do Lepo, Dodô cruzou para a grande área, Janderson chegou batendo de primeira e mandou para fora. No futebol o velho ditado prevalece, quem não faz, leva. Aos 45, Willean Lepo cruzou para a grande área e Anselmo Ramon, de carrinho, marcou o gol de empate; 1×1. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, mas a virada não vei.
Ficha Técnica
Goiás 1×1 Remo
19ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 29/07/2025
Horário: 21h35
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz Silva (MG)
4° Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
OBS.VAR: Silvia Regina de Oliveira (SP)
Gols: Pedro Rocha (16′ 1T – 1×0) – (REM), Anselmo Ramon (45′ 2T – 1×1) – (GOI)
Amarelos: Thiago Rodrigues (GOI), Marcelo Rangel, Marrony (REM)
Vermelho: Régis (REM)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Luiz Felipe (Esli Garcia), Titi e Moraes (Willean Lepo); Gonzalo Freitas (Martín Benítez), Juninho e Wellington Rato (Facundo Barceló); Pedrinho (Welliton Matheus), Jajá e Anselmo Ramon.
Técnico: Vagner Mancini
Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Kayky Almeida e Alan Rodrigues; Caio Vinicius, Cantillo (Pedro Castro) e Giovanni Pagani (Nathan Camargo); Marrony (Janderson), Pedro Rocha e Matheus Davó (Dodô)
Técnico: Antônio Oliveira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.