O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! O Verdão eliminou o Cuiabá nas penalidades máximas, após perder no tempo normal por 1×0. Nas penalidades, venceu por 3×1, com duas defesas de Tadeu. O Goiás não fez uma boa partida, visou apenas se defender, levou o gol no final de jogo, mas no final a classificação ocorreu.
Bruno Alves marcou o gol do Cuiabá no tempo normal. Nas penalidades, Rafael Gava desperdiçou para o Goiás, e Max, Clayson e Lucas Mineiro erraram para o Dourado. O Verdão agora espera por sorteio, o seu adversário nas oitavas de final.
Mais do Verdão:
Angelo Rodriguez comemora boa fase do Goiás: “todos unidos”
Até o momento, Goiás tem a melhor defesa do Brasil
Zanardi afirma que Goiás busca o título da Série B
O Goiás visou se defender apenas. Não propôs o jogo, se retrancou e atuou com o regulamento para sua vantagem. O Cuiabá teve mais posse de bola e volume de jogo. As melhores chances ocorreram aos 23, com Isidro Pitta, que chutou para fora, após cruzamento de Rikelme, e aos 47. Pitta, novamente, cabeceou para o gol depois de cruzamento da direita, e marcou. Porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado. O primeiro tempo terminou encerrado em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Goiás encarnou ainda mais o espírito defensivo. Zanardi tirou Paulo Baya, Thiago Galhardo e Wellinton, colocando Douglas Borel, Luiz Henrique e Ângelo Rodrigues. O Verdão ficou mais sólido na defesa, mas em compensação, o Cuiabá mandou na partida. A pressão foi intensa até aos 35. Eliel, Pitta, Fernando Sobral, todos tiveram boas chances, mas Tadeu segurou a pressão.
Porém, de tanto insistir, o Cuiabá marcou aos 36. Após escanteio cobrado por Ramon, a bola ficou viva dentro da área e Bruno Alves, pegou de primeira abrindo o placar; 1×0. Com o placar positivo, o Cuiabá continuou pressionando, foi para cima e o Goiás segurou os ímpetos até o final. A partida foi para as penalidades.
PÊNALTIS
Rafael Gava cobrou na trave e errou a única pelo lado do Goiás. Max e Clayson cobraram e Tadeu defendeu, e Lucas Mineiro, errou a última batendo na trave, para o Cuiabá.