A etapa da Taça Brasil de Cross Country, juntamente ao Desafio Internacional Cerrado XXC, movimentou o último final de semana entre sexta-feira (17) e domingo (19). As competições reuniram atletas de doze estados brasileiros e da Colômbia.
Na sexta-feira (17), o Desafio Internacional Cerrado XXC teve goianos em destaque, como Raiza Goulão, na categoria Elite feminina, que terminou em segundo lugar; Nicolas Raphael fixou em terceiro na Elite Masculina; Natal Júnior levou o terceiro lugar no masculino de 17 a 18 anos; Lara Fabia terminou em segundo lugar no feminino sub-23, e Ygor Oliveira em segundo no sub-23 masculino.
Mais do ciclismo:
Goiânia terá calendário esportivo cheio
Atletas goianos faturam medalhas no pan
No sábado (18), ao representar Goiás, se destacaram em primeiro lugar: Tatiana Furlan no Feminino Master; Ana Laura Santos no Juvenil Feminino; Welington César no Master C1; Dino Buffoni venceu no Master D; Acrizio Domingos na modalidade acima de 16 anos e Frango Soqueira no peso pesado.
Já no domingo (19), os representantes da casa que se deram bem com os melhores tempos gerais: Raiza Goulão liderou na Elite Feminina; Luiza Cocuzzi; Otávio Queiroz na modalidade de 17 a 18 anos; André Oliveira no Master B1; Gabriel Rodrigues no sub-30; Ygor Oliveira no sub-23 masculino.
Veja a classificação completa:
Confira os resultados de sexta-feira
Confira os resultados de sábado
Confira os resultados de domingo
O evento reuniu competidores de Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Tocantins, Pernambuco, Paraná e ciclistas da Colômbia.