No próximo sábado (03), o Atlético-GO recebe o Botafogo em jogo válido pela 21° rodada do Brasileirão Série A. Além da dificuldade de enfrentar um candidato ao título, o Dragão tem neste confronto uma marca negativa: o tabu em casa contra a equipe carioca.
Mais do Dragão
Adson critica disparidade financeira na Série A
Atleticanos e botafoguenses já se enfrentaram sete vezes nos domínios rubro-negro. O confronto registra quatro empates, duas vitórias do alvinegro e uma da equipe goiana. O único triunfo do Dragão no duelo foi em 2011, há 13 anos, ainda no estádio Serra Dourada, pelo placar de 2×0. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, com três empates e duas vitórias do Botafogo.
Os confrontos entre Atlético-GO e Botafogo com mando do Dragão estão espalhados pelos estádios da capital e região. No Antônio Accioly, aconteceu apenas um confronto, válido pela Série A de 2022, com empate em 1×1. Este jogo, inclusive, foi o último entre as equipes com mando do rubro-negro.
No retrospecto geral entre as equipes, o Fogão também leva vantagem. São 15 jogos entre eles, seis vitórias do time carioca, seis empates e três triunfos do Atlético-GO. A última vitória do time campineiro contra o Botafogo foi no Brasileirão de 2021, por 3×1 no Engenhão.
Retrospecto geral (Via Futebol de Goyaz):
Jogos: 15
Atlético-GO: 3
Botafogo: 6
Empate: 6
Gols marcados pelo Atlético-GO: 14
Gols marcados pelo Botafogo: 22
Com mando do Atlético-GO
Jogos: 15
Atlético-GO: 3
Botafogo: 6
Empate: 6
Gols marcados pelo Atlético-GO: 6
Gols marcados pelo Botafogo: 7
Com mando do Botafogo
Jogos: 8
Atlético-GO: 2
Botafogo: 4
Empate: 2
Gols marcados pelo Atlético-GO: 8
Gols marcados pelo Botafogo: 15