O Iporá é o time que mais surpreendeu no primeiro turno do Goianão. Mesmo sem uma campanha das mais vistosas, o Lobo Guará somou seis pontos e está na 3ª colocação do Grupo A, atrás apenas de Vila Nova e Goiás.
Os números dão à equipe do Oeste goiano uma vaga no G-4. Até o momento, o Iporá é o quarto colocado geral e, para continuar neste embalo, pega o Goianésia, às 15h30, neste domingo, no estádio Ferreirão.
A vitória garante o Lobo Guará mais uma rodada no grupo de equipes que vai à semifinal. Contudo, a tarefa não será das mais fáceis. Atrás do Iporá por apenas um gols nos critérios de desempate, o Azulão do Vale quer roubar a vaga do adversário. Para isso, basta uma vitória em território iporaense.
Quase tudo igual
No Iporá, o treinador Everton Goiano deve manter os titulares do empate diante do Anápolis. O comandante está satisfeito com o desempenho da equipe. Apesar de ser considerado candidato ao rebaixamento, o Lobo Guará somou cinco dos nove pontos possíveis nas últimas três rodadas. Até então, a única derrota foi contra o favorito Atlético.
Pelo lado do Goianésia, Jorge Saran deve fazer uma modificação. O lateral-esquerdo Daniel, que não atuou nas últimas partidas, se recuperou de lesão e fica à disposição. Ele deve retornar ao time titular. Com isso, Bruno Henrique, que atuava improvisado na esquerda, volta à sua posição de origem. O meia Gabriel vai para o banco.
Retrospecto
Segundo o site Futebol de Goyaz, a vantagem no histórico de confrontos entre as equipes é do Goianésia. Em nove partidas, foram seis triunfos do Azulão e dois do Iporá. No último encontro entre eles, na primeira rodada, houve um empate em 1 a 1, no Valdeir de Oliveira.
Ficha Técnica
Iporá x Goianésia
Data: 19 de fevereiro de 2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Alexandro Hume e Julio Cesar Faleiro
Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Wesly, Vinicius Leite, Everton Luís e Rodrigo Alves; Yago e Wagner.
Técnico: Everton Goiano.
Goianésia: Luan; Iury, Fábio da Silva, Marcos Vinícius, João Marcos e Daniel; Bruno Henrique, Irlan e Juliano; Nonato e Michael.
Técnico: Jorge Saran.