Sul-Americano: Brasil começa com o pé-direito; Argentina, Colômbia e Paraguai também vencem

(Foto; CBB)
Anúncios

O Brasil estreou de forma positiva no Sul-Americano sub-14 de basquete nesta terça (02). Dominante em quadra, a esquadra verde e amarela derrotou a Bolívia por 97 a 24 e empolgou a torcida presente no Colégio Santo Agostinho, em Goiânia.

Com 22 pontos anotados, Murilo Gonzaga foi o cestinha da partida, complementando com 18 rebotes. Outros destaques foram Júlio César Morais e Cauã Tenório, que também anotaram duplos-duplos nas estatísticas. A treinadora da seleção, Thelma Tavernari gostou do que foi apresentado em quadra, apesar da fragilidade do adversário.

“O adversário não trouxe tantas dificuldades, por isso não se pode fazer uma análise mais aprofundada, contudo os nossos arremessos de três pontos e os contra-ataques prevaleceram. Sempre existe aquela ansiedade da estreia, mas os nossos jovens jogadores atuaram com muita força de vontade e determinação”, analisou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da seleção brasileira, quem também venceu na rodada foi a Argentina. Os hermanos enfrentaram o Equador e ganharam por 58 a 25. O Paraguai também começou com o pé direito, batendo o Chile por 64 a 44.

O melhor jogo da rodada de abertura ficou para Colômbia e Uruguai. Com mais equilíbrio envolvendo as equipes, quem acabou levando a vantagem foram os colombianos, vencendo por 70 a 61.

A competição prossegue nesta quarta, dia 4, com a 2ª rodada da fase de grupos. O Brasil fecha a sequência de jogos contra o Paraguai, às 19h. Confira o cronograma de partidas do torneio.

Confira os resultados da 1ª rodada:
Paraguai 64 x 44 Chile
Colombia 70 x 61 Uruguai
Argentina 58 x 25 Equador
Brasil 97 x 24 Bolívia

Comentários

comentários

PUBLICIDADE