O Itauçu faz campanha invicta na Copa Goiás Sub-20, mesmo enfrentando nas primeiras rodadas, Vila Nova, Goiás e Atlético-GO. O técnico Hugo Lima, falou sobre a boa fase da equipe, que nesta temporada, conquistou o acesso para a elite do Goianão Sub-20 e o título da Goiânia Cup.
Mais da Base:
Confira os resultados da Copa Goiás sub-20
Veja os placares da 2° rodada da Taça Mané Garrincha sub-17
“Estar na elite da categoria é um motivo de muito orgulho pra nós. Com a nova diretoria, pudemos nos organizar e planejar nossos objetivos, o acesso, e o título da Goiânia Cup. Com muito trabalho e dedicação dos nossos atletas e comissão, estamos caminhando de forma muito positiva até aqui”, afirmou o treinador.
O Itauçu venceu o Vila por 2×0 e empatou com Atlético-GO e Goiás pelo placar de 0x0. A equipe é a única que não sofreu gols e ocupa a 4° posição com oito pontos. Apesar da dificuldade dos confrontos logo nas primeiras rodadas, o técnico afirmou que a equipe se motivou e superou as desconfianças.
“Foi uma euforia quando divulgada a tabela da competição e vimos que enfrentaríamos os considerados grandes do estado logo de cara. Chegaram a falar que eu não aguentaria o primeiro terço e seria demitido pelo peso dos jogos. Mas isso serviu de motivação para que iniciássemos com mais foco e determinação”, pontuou Hugo.
Objetivos
O Itauçu voltou às atividades neste ano, depois de 10 temporadas longe de competições oficiais. Apesar de retornar ao futebol recentemente, a equipe tem grandes planos.
“Nosso principal objetivo para esse semestre é classificarmos entre os quatro nesta primeira fase de Copa Goiás. No próximo ano, a meta é nos estruturamos em busca de uma vaga na Copa São Paulo de 2026. Nosso clube tem o pensamento muito grande”, projeta o treinador Hugo Lima.
O Itauçu volta a campo na próxima sexta-feira (13), diante Trindade, no Abrão Manoel da Costa, pela 5° rodada da Copa Goiás Sub-20.