O Trindade está a um empate de ser campeão goiano na categoria sub-17. Neste sábado (22), jogando no Estádio Abrão Manoel da Costa, o Tacão fez valer o mando de campo e venceu o Aparecida por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Adriel, aos 28 minutos da segunda etapa.
Na próxima quarta-feira (28), às 15h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, as equipes voltaram a se encontrar. Em caso de empate, o Trindade fica com o título. Para faturar a taça, o Aparecida terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença pela diferença mínima, teremos disputa de pênaltis.
O jogo
Embalado após golear o Campinas por 5 a 0 nas semifinais, o Aparecida veio com tudo pra cima do Trindade. Mesmo jogando em casa, o Tacão foi dominado pelos visitantes. Mas a sorte estava ao lado do Trindade e, principalmente, do goleiro Aguinaldo. Aos 33 minutos, Pereira acertou o travessão após bola rebatida na área.
No segundo tempo, o Aparecida manteve a superioridade contra os donos da casa. Aos 21 minutos, outra bola na trave. Após cruzamento de João Victor, a bola pegou efeito e balançou a trave de Aguinaldo. O castigo veio seis minutos depois. Depois de um cruzamento pelo alto, a defesa do Aparecida não afastou direito e a bola sobrou para Adriel, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. No fim, ainda deu tempo de Leozinho acertar a trave de Aguinaldo pela terceira vez na partida.