No final da manhã desta terça-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) notificou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) acerca de um recurso protocolado no tribunal pela equipe do Vôlei Futuro contra o Vila Nova.
Mais do vôlei:
Vôlei Futuro pede punição ao Vila Nova por violação de regulamento
Na ocasião, o Vila Nova venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/17, 25/22), porém a equipe paulista pediu a CBV que punisse o Tigre por uma suposta violação de regulamento da Superliga B.
Confira na íntegra a Nota Oficial emitida pela CBV destinada aos clubes envolvidos na partida:
Prezados clubes,
Acabamos de receber notificação do STJD sobre o este julgamento (Vôlei Futuro entrou com recurso contra a equipe do Vila Nova). Por este motivo estamos determinando o adiamento da partida entre Vila Nova x Anápolis para, após a decisão do STJD. A nova data poderá ser acordada entre os clubes.
Solicitamos que aguardem nossa notificação a respeito do resultado no dia de amanhã.
Renato D’ Avila – Superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol
Em contato com a reportagem do EG, Willian Mendes, diretor do departamento de esportes olímpicos declarou: “O Vila Nova recebeu essa notícia com tranquilidade, pois sabemos que se trata de procedimento pró-forma do jurídico. O Vôlei Futuro se sentiu prejudicado, mas o Vila Nova está muito tranquilo pois a partida transcorreu normalmente. Então, agora vamos aguardar o posicionamento do tribunal”.
Pelo lado do Anápolis Vôlei, o gerente Vinícius de Oliveira afirmou: “A situação do Vila Nova cabe à justiça (desportiva) decidir. Isso não está atrapalhando a nossa equipe, acontece que muda muita o nosso planejamento e ficamos sem saber o que vai acontecer. Então, vamos aguardar o resultado do julgamento para saber quais serão as condições de jogo e remarcarmos o jogo o quanto antes”.
O julgamento no STJD do recurso apresentado pelo Vôlei Futuro contra o Vila Nova, logo mais, às 19h.