Mesmo em desvantagem após os primeiros 90 minutos, o meia Stefano Moretti aposta no fator casa para o Anápolis para superar a Ferroviária e avançar às quartas de final da Série D do Brasileirão.
No jogo de ida entre as duas equipes, no último sábado (12), a Locomotiva venceu por 1 a 0 e obteve a vantagem do empate para o jogo da volta.
Mais do Galo da Comarca
Jogo de volta será no Olímpico
Moretti acredita na classificação do clube goiano para a próxima fase e destaca o fator casa como determinante na busca pela classificação às quartas de final. Em oito jogos como mandante nesta Série D, o Galo possui o aproveitamento de sete vitórias e apenas uma derrota.
“Importantíssimo (o fator casa), o placar adverso é totalmente reversível. Sabemos da qualidade do time deles. Mas o fator casa vai ser o diferencial nesta partida para conseguirmos a vaga. Para nós é a partida mais importante do ano. Estamos trabalhando e focados para fazermos um jogo que nos proporcione essa vaga”, disse.
Camisa 10 e capitão do Galo, Stefano Moretti também pede uma mudança de postura da equipe para a partida de volta. O meia quer o time mais ofensivo, comparado ao desempenho em Araraquara, para que possa reverter o resultado do jogo de ida.
“Tivemos uma postura mais defensiva nesse primeiro jogo. Agora, jogando dentro de casa e precisando do resultado, temos que propor o jogo do início ao fim. Acredito que nosso maior erro no jogo da ida foi a concentração. Para esse jogo, temos que estar focados do início ao fim”, destacou.
Anápolis e Ferroviária travam o duelo da volta neste domingo (20), às 16h, no estádio Olímpico.