Com muito sofrimento num jogo tecnicamente fraco, o Vila Nova venceu o Goianésia por 1×0, neste sábado (9) pelo segundo jogo das quartas do Goianão. O Vila não fez uma boa partida, o Goianésia tentou segurar o placar buscando as penalidades, mas no final do duelo tudo se resolveu. Igor Bolt, num chute de primeira fora da área, finalizou, a bola bateu na zaga e entrou. Ao final da partida ocorreu muita confusão, bate boca e empurra empurra, entre os jogadores das duas equipes, mas tudo se apaziguou.
O resultado colocou o Tigrão nas semifinais do Goianão. O time assumiu a liderança geral do torneio agora com 30 pontos, mas espera os resultados de Goiás e Atlético-GO neste domingo (10). O Tigre ainda não sabe quem irá enfrentar nas semis, conhecendo o seu adversário somente no final dos jogos das quartas. O Goianésia está eliminado, e torce contra o Goiânia, que pega o Goiás, para garantir uma vaga na Série D em 2025.
Mais do futebol goiano:
Classificação e tabela do Goianão 2024
Veja quem apita nos jogos de domingo das quartas
Vila Nova empresta goleiro da base para o Fluminense
Goiás pode ter novidades para encarar o Goiânia
O primeiro tempo foi movimentado com ambas as equipes procurando o gol. No começo de partida o Goianésia foi melhor, teve uma boa chance com Zotti, numa cabeçada aos cinco, após cruzamento da direita. A segunda melhor chance foi aos 13, onde Luan pegou de primeira após passe do próprio Zotti, mas mandou para fora. A partir daí o Vila comandou as ações do duelo.
Passou a ter mais posse de bola, mais volume e criou mais dos 30 em diante. Criou algumas jogadas com Fernandão, Luciano Naninho, mas sem perigo. A melhor chance foi nos acréscimos aos 51, num chute de João Vitor, que foi no travessão. Fora isso, nada de gols. Empatado a primeira etapa.
No segundo tempo o Goianésia sofreu com as lesões, Kauan Mora, Lucas Barbosa e Caio Rangel saíram mais cedo com dores musculares, e com isso o Azulão sentiu em campo. Pouco criou e viu o Vila mandar na partida. Porém a pressão foi falsa, a melhor chance foi aos 30, num chute de Henrique Almeida, que entrou no lugar de Fernandão, e mandou na trave. Porém o lance estava impedido.
O Tigre pressionou até o final, contou com uma expulsão de Kesley aos 40, e com 11 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, conseguiu balançar as redes aos 46. Após bate rebate na grande área, Igor Bolt pegou de primeira, a bola explodiu na zaga e entrou no gol. Com o gol ocorreu uma confusão generalizada, muito empurra empurra, briga e bate boca entre os jogadores dos dois times. O policiamento entrou em campo e tudo foi apaziguado. No entanto, após o apito final, o clima novamente ficou hostil!