5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Goiás Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série...

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás pela sétima rodada da Série B de 2021. Em momentos completamente distintos no Campeonato Brasileiro, os dois rivais se enfrentam para tentar dar sequência à boa fase, ou dar início a uma retomada na competição.

Mais do futebol goiano
Sem desfalques, Goiás finaliza preparação
Frontini explica demissão de Wagner Lopes

Após a vitória sobre o Avaí e as combinações de resultados da rodada, o Goiás conseguiu alcançar a vice-liderança. Na briga pelo G-4 e querendo encostar cada vez mais no líder Náutico, com cinco pontos de vantagem em relação ao esmeraldino, o Verdão precisa de mais um resultado positivo na Série B.

O Vila Nova, por sua vez, ocupa a 16ª colocação do Brasileirão. Ainda nesta quinta-feira (24), a partir das 21h30, o Cruzeiro mede forças com o Vasco no Mineirão. Caso a Raposa vença ou empate, o Tigre terminará a rodada na zona de rebaixamento para a Série C. Por isso, a equipe goiana precisa torcer pelo Cruz-Maltino para não aumentar ainda mais a pressão para esta sexta-feira.

Últimos encontros

Os mais recentes confrontos entre Vila e Goiás demonstram um certo equilíbrio. No Goianão deste ano, o Tigre venceu por 2 a 1. No estadual de 2020, o Verdão havia triunfado por 1 a 0. Antes disso, foram dois empates (1×1 e 0x0) pelo Campeonato Goiano de 2019. Para o próximo duelo, o favoritismo é alviverde, mas em um clássico tudo pode acontecer.

Retrospecto geral

No histórico do confronto, o Goiás possui uma larga vantagem. De acordo com o acervo do Futebol de Goyaz, o esmeraldino possui 152 vitórias contra 81 do colorado, além de 86 empates. Na soma dos jogos, o Verdão acumula 479 gols, enquanto o Vila ostenta a marca de 337 bolas na rede.

Ficha técnica
Vila Nova x Goiás
7ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 25 de junho de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson, Pedro Júnior e Kelvin.
Técnico: Higo Magalhães.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno, Caio Vinícius e Elvis; Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga.
Técnico: Pintado.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio