Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás pela sétima rodada da Série B de 2021. Em momentos completamente distintos no Campeonato Brasileiro, os dois rivais se enfrentam para tentar dar sequência à boa fase, ou dar início a uma retomada na competição.
Mais do futebol goiano
Sem desfalques, Goiás finaliza preparação
Frontini explica demissão de Wagner Lopes
Após a vitória sobre o Avaí e as combinações de resultados da rodada, o Goiás conseguiu alcançar a vice-liderança. Na briga pelo G-4 e querendo encostar cada vez mais no líder Náutico, com cinco pontos de vantagem em relação ao esmeraldino, o Verdão precisa de mais um resultado positivo na Série B.
O Vila Nova, por sua vez, ocupa a 16ª colocação do Brasileirão. Ainda nesta quinta-feira (24), a partir das 21h30, o Cruzeiro mede forças com o Vasco no Mineirão. Caso a Raposa vença ou empate, o Tigre terminará a rodada na zona de rebaixamento para a Série C. Por isso, a equipe goiana precisa torcer pelo Cruz-Maltino para não aumentar ainda mais a pressão para esta sexta-feira.
Últimos encontros
Os mais recentes confrontos entre Vila e Goiás demonstram um certo equilíbrio. No Goianão deste ano, o Tigre venceu por 2 a 1. No estadual de 2020, o Verdão havia triunfado por 1 a 0. Antes disso, foram dois empates (1×1 e 0x0) pelo Campeonato Goiano de 2019. Para o próximo duelo, o favoritismo é alviverde, mas em um clássico tudo pode acontecer.
Retrospecto geral
No histórico do confronto, o Goiás possui uma larga vantagem. De acordo com o acervo do Futebol de Goyaz, o esmeraldino possui 152 vitórias contra 81 do colorado, além de 86 empates. Na soma dos jogos, o Verdão acumula 479 gols, enquanto o Vila ostenta a marca de 337 bolas na rede.