5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoSílvio Criciúma prioriza classificação às quartas para o Grêmio Anápolis

Sílvio Criciúma prioriza classificação às quartas para o Grêmio Anápolis

É inegável que o Grêmio Anápolis vem em uma crescente dentro do estado. Em 2017, desbancou a rival Anapolina e foi campeão da Divisão de Acesso. Neste ano, terminou com a 6ª melhor campanha no Goianão e quase conseguiu uma vaga à Série D.

Com mudanças em seu formato, a edição de 2019 contará com 12 equipes e a adição das quartas de final. Para o treinador da Raposa, Sílvio Criciúma, o próximo passo do time de Anápolis é alcançar o mata-mata.

De volta ao GEA, Victor Hugo espera conquistar objetivos em 2019!

- Anúncio -

O objetivo do Grêmio, e de todas as outras equipes que não são Vila, Goiás, Atlético e Aparecidense, é conseguir uma das vagas para as quartas de final. Automaticamente, ao conseguir isso, você deixa uma preocupação para trás, que é fugir do rebaixamento. Antes eram somente quatro que avançavam, hoje já são oito times. Este seria o primeiro objetivo: classificar às quartas na melhor colocação possível”, afirmou o comandante em entrevista ao Esporte Goiano.

Sílvio parte para o seu 10º Goianão, sendo os cinco primeiros disputados como atleta. Com um título da competição no currículo, pelo Goiás, o treinador busca acrescentar sua experiência no torneio ao Grêmio Anápolis e crê em sucesso: “Sonhamos com conquistas e iremos correr trás”.

Mais uma vez, a Raposa terá seu plantel recheado de jovens jogadores. Até o momento, apenas um atleta passa da casa dos 30 anos, com o restante alcançando, no máximo, os 25. Para Criciúma, a pouca idade de seu grupo não será uma “desvantagem”. O treinador ainda comentou sobre os grandes times do país que utilizam atletas mais novos em suas equipes titulares.

Dias produtivos
Com quase três semanas de trabalhos iniciados com o grupo, Sílvio Criciúma busca dar uma identidade para o time. Para o treinador, os amistosos realizados pelo Grêmio Anápolis contra equipes do Distrito Federal tem auxiliado na progressão do elenco.
“A preocupação é de deixar o grupo mais homogêneo, já que alguns atletas estavam atuando e outros sem atuar algum tempo. Estamos avaliando as questões técnicas e táticas, como encaixe de duplas de zaga, de volantes e atacantes. Onde podem render mais para a equipe e, até o momento, está sendo produtivo. Se conseguirmos manter a evolução, iremos realizar um bom torneio”, destacou.
A Raposa estreia na competição no próximo dia 20. Na ocasião, irá enfrentar a Anapolina, em um dos clássicos da rodada de abertura.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P