Com cinco dos seis jogos da sétima rodada já realizados – à exceção de Goiás x Inhumas, que será no dia 19 – o cenário da tabela do Goianão teve muitas mudanças. O Goiatuba caiu três posições e agora é lanterna, o Goiânia saiu da zona de rebaixamento e o Crac entrou no G-8, deixando a Jataiense de fora.
A briga contra a queda ficou mais animada. A diferença do Azulão do Sul e do Goianésia, que estão no Z-2, para o terceiro colocado é de apenas quatro pontos, com 12 ainda em disputa para a maior parte dos clubes.
Mais do futebol goiano
Crac demite treinador após vitória
Confira a tabela do estadual
Automaticamente, esquentou também a briga pela classificação às quartas de final. O lanterna Goiatuba, com uma vitória, pode deixar a última colocação do campeonato e entrar no G-8. Tudo isso, claro, com uma combinação de resultados.
O Crac, atual oitavo colocado, tem apenas oito pontos. Jataiense e Goiânia, que estão fora do Z-2 e do G-8, têm sete. Em um jogo estão ao alcance de ambos seis equipes, que variam de oito a dez pontos: Crac, Aparecidense, Abecat, Atlético-GO, Inhumas e Goiás.
Os únicos times mais tranquilos após a sétima rodada são Anápolis e Vila Nova, que com 14 pontos dividem a liderança do Goianão e têm classificação encaminhada.