A Cidinha segue em bom momento no Brasileirão Série D. Pelo mata-mata, a Aparecidense largou na frente do Maricá, do Rio de Janeiro, em vitória fora de casa por 2 a 1 no Estádio João Saldanha. Renan Gorne e João Marcos marcaram pelo Camaleão, enquanto Pablo Thomaz descontou para os mandantes neste sábado (2).
Mais da Série D:
Veja como foi: Maricá 1×2 Aparecidense – Ida da 2ª fase do Brasileirão Série D!
Nos acréscimos, Goiatuba busca empate salvador contra o São José!
Com a vantagem a seu favor, a Aparecidense terá a oportunidade de definir os rumos do confronto no Estádio Aníbal Toledo, onde recebe o time carioca no próximo sábado (9), às 16h. Por fim, a equipe comandada por Lúcio Flávio pode até empatar que consegue passar de fase.
Maricá 1×2 Aparecidense
Mostrando a força de seu ataque nesta edição da Série D, a Aparecidense saiu na frente do placar cedo na partida. Aos 10, Renan Gorne recebeu passe açucarado e na medida para bater cruzado e abrir o marcador no João Saldanha.
O Camaleão ampliou na segunda etapa, também no início, aos oito minutos. Lauro sofreu falta dentro da área e a penalidade máxima foi marcada pelo árbitro. João Marcos foi quem partiu para a cobrança e aumentou a vantagem no marcador em prol dos goianos.
No entanto, o jogo não foi de tranquilidade para a Aparecidense. Pouco depois de ampliar, o Maricá conseguiu diminuir com Pablo Thomaz. O atacante aproveitou recuo na fogueira para o goleiro Matheus Alves e, na travada, viu a bola morrer no fundo das redes. Satisfeita com o resultado, todavia, a Cidinha se defendeu bem até o apito final do árbitro.