A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data de início do Brasileirão Série C de 2023: 2 de maio. Única representante goiana na competição, a Aparecidense vai fazer a sua estreia fora de casa, diante do Paysandu. A primeira partida dentro de seus domínios será na rodada seguinte, perante o São Bernardo.
Mais do futebol goiano
No dia anterior, CBF convocou os clubes para uma reunião a respeito do assunto
FGF altera data e horário do confronto entre Crac e Aparecidense, pelo Goianão
O arbitral da Série C teve a sua realização nesta sexta-feira (3), definindo que a edição deste ano começará em 2 de maio e terminará em 12 de novembro. O início será mais tarde do que o normal porque, de acordo com o Estatuto do Torcedor, precisa haver um prazo de 60 dias entre a divulgação da tabela básica e o começo do torneio.
O formato será o mesmo do ano passado. Os 20 clubes se enfrentam pelo menos uma vez, e os oito melhores avançam para o quadrangular final, que terá VAR. Os quatro piores são rebaixados para a Série D. No quadrangular, os times serão divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada um avançam às semifinais e se garantem na Série B de 2024.
A Aparecidense vai estrear contra o Paysandu, fora de casa, entre os dias 2 e 4 de maio. Os primeiros dez confrontos do Camaleão são os seguintes: Paysandu (fora), São Bernardo (casa), Náutico (casa), Figueirense (fora), Altos (casa), Ypiranga (fora), Brusque (casa), Remo (casa), CSA (fora) e Operário (fora).