A Série B de 2021 está se aproximando de sua metade, e com isso já podemos ter alguns panoramas. No que tange os times goianos, o Goiás vai fazendo uma boa campanha ao conseguir equilibrar o ataque e a defesa. Enquanto isso, o Vila Nova vai lutando na parte de baixo da tabela, mas apresenta uma boa consistência defensiva.
Mais do futebol goiano
Goianésia aciona Goiás no CNRD por Michael
Presidente do Vila revela dívida de 420 mil reais
Neste momento, o Goiás figura em quarto lugar do Brasileirão Série B, com 23 pontos somados (seis vitórias, cinco empates e três derrotas). Já o Vila estacionou na décima quarta posição, com 15 unidades no total (três vitórias, seis empates e cinco derrotas).
O saldo balanceado
Na faixa das melhores equipes do campeonato, o Goiás não impressiona em seu setor ofensivo. O Verdão marcou 14 gols até o momento, um número menor do que todos os outros times entre a primeira e a sétima colocações. No geral, a equipe é apenas a 11ª melhor no quesito.
Na parte defensiva, o esmeraldino se destaca. Com apenas sete gols sofridos, o time tem simplesmente a melhor marca entre todos os membros da competição. Este equilíbrio entre um ataque médio e uma defesa acima de todas as outras ajuda a explicar o porquê de o Goiás ocupar atualmente um lugar no G-4 da Série B.
Ineficiência e consistência
Assim como o seu principal rival, o Vila Nova surge com uma boa solidez defensiva. Apesar de estar próximo da zona de rebaixamento, o Tigre sustenta a quarta melhor defesa do torneio com dez gols sofridos, atrás somente de três equipes do G-4 (Goiás, Náutico e Coritiba).
O problema colorado é a imprecisão no ataque, o pior desta edição. São apenas sete bolas na rede em 14 jogos, uma média de 0,5 gol por partida. Se essa questão conseguir ser corrigida ao longo do segundo turno, o alvirrubro tem tudo para terminar bem a temporada.