Atlético-GO e Avaí não saíram do zero na Ressacada, em partida da 7ª rodada do Brasileirão da Série B de 2025. Houveram chances para os dois lados, porém os goleiros prevaleceram na maioria dos lances, enquanto faltou capricho e sorte dos atacantes nos outros.
Embora não agrade nenhum dos lados, o empate faz as equipes subirem na tabela. Agora com 10 pontos, o Atlético-GO chegou na metade de cima na tabela, em 10º. Já o Avaí retornou ao G-4, estando em 3º lugar com 12 tentos ganhos. Os times, porém, devem perder posições até o término da rodada.
Mais do Dragão:
Veja como foi o empate na Ressacada!
Os rubro-negros voltam a campo no domingo (18), no Antônio Accioly, diante do Remo, às 20h30. Antes, na quinta-feira (15), o Avaí joga em Araraquara, contra a Ferroviária, às 21h30 pela 8ª rodada da Série B.
Como foi a partida pela Série B
O Dragão começou melhor a partida e quase abriu o placar aos 12 minutos, se não fosse Andrey. O defensor do Avaí salvou na linha após toque de cabeça na primeira trave em escanteio rubro-negro. Antes, Pottker já havia feito Gabriel Bohn espalmar chute de fora da área.
Não demorou para que os mandantes se encontrassem em campo. Aos 22, Alef Manga desperdiçou chance clara, com o gol vazio, depois de cruzamento rasteiro de Cleber. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Marquinhos Gabriel acertar a trave do goleiro Anderson.
O segundo tempo também foi de equilíbrio, mas sem chances evidentes como no primeiro. Aos 28, Eduardo Brock encontrou lançamento na medida para Hygor. O atacante dominou, ajeitou e finalizou por cima da meta rubro-negra.
Os mandantes seguiram pressionando na reta final, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols. Já nos acréscimos, Anderson salvou o que seria um golaço do Avaí, ao espalmar chute de bicicleta de Gaspar.