5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Blogs 10Centralizados Blog do Felipe André: Será Mancini a melhor opção para o Atlético?

Blog do Felipe André: Será Mancini a melhor opção para o Atlético?

Iniciando a contagem regressiva de uma semana para o início da Série A para o Atlético Goianiense, o time não tem um treinador fixo, apenas os interinos. Desde a saída de Jorginho, Eduardo Souza e João Paulo Sanches assumiram de maneira interina, com o primeiro ficando à beira do gramado contra o Libertad-PAR pela Sul-Americana.


Com a saída de Jorginho e a demissão de Vagner Mancini no Corinthians, a ligação virou óbvia. Adson Batista já revelou que procurou o empresário do treinador, que tem alguns projetos, mas segue esperando pela decisão final do comandante. Uma chegada do Mancini pode ser fundamental na Copa do Brasil e na primeira rodada, já que o ACG enfrenta justamente o Corinthians.

Mais do Dragão
Equipe tem retornos para jogo contra o Newell's
Natanael diz que time buscará triunfo na Argentina

- Anúncio -

Apesar disso, seria o Vagner Mancini o melhor nome para o Atlético? Na minha visão, apenas duas opções seriam melhores: Antônio Carlos Zago e Dorival Jr. Mas apesar disso, não creio que ambos reduzam drasticamente a pedida financeira para fechar com o Dragão.

Antônio Carlos Zago vem de uma sequência de ótimos trabalhos no Brasil. Foi muito bem no Juventude e no RB Bragantino, onde foi campeão na Série B na mesma edição do Atlético. Controlou a segunda divisão e no único momento que foi ameaçador, pelo próprio time goiano, buscou um empate jogando no Estádio Antônio Accioly e não foi perturbado.

Zago, apesar de zagueiro nos tempos de jogador, joga de maneira ofensiva. Montou muito bem o elenco do RB na Série B e também do Juventude. Recentemente deixou o Kashima Antlers e acredito que estará empregado em breve.

Dorival Jr seria a melhor opção para o Atlético, mas disparado. Consegue jogar de maneira ofensiva, mas sua transição (ponto forte do rubro-negro) é muito rápida e gosta de atuar com os laterais por dentro. Na minha opinião encaixaria como uma luva. Apesar disso, uma pessoa da família está em más condições de saúde e isso impediu o acerto dele com o Sport. A situação voltou recentemente e o treinador não está com foco para o futebol, mas tem seu nome ligado ao Corinthians.

Sem Zago e Dorival, Mancini se torna a melhor opção e mais viável. Se a informação de que apenas o Vagner ganhava 230 mil no Corinthians, ele precisa cortar, pelo menos, pela metade para voltar ao Atlético Goianiense. Mas seria muito interessante para a carreira dele, já que o dinheiro não é tudo, mas um bom trabalho pode alçar ele no futuro.

O Adson vai esperar até o último momento pelo Vagner Mancini. Apesar disso, a chegada do treinador precisa acontecer o quanto antes, já que o Atlético precisa de reforços e o conhecimento de mercado de Vagner Mancini seria fundamental na busca por essas peças.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio