A Aparecidense enfrenta o ABC no próximo sábado (24), em jogo que vale a permanência na Série C para as duas equipes. Emerson Ávila, o técnico do Camaleão, apontou que o caminho para a permanência é corrigir a falta de efetividade, que foi defeito durante grande parte da Série C.
Mais de futebol:
Ex-Goiás e Vila Nova, atacante anuncia aposentadoria aos 37 anos
“A gente precisa pensar no nosso papel, que é vencer o jogo. Tivemos muita dificuldade para alcançar êxito nas nossas finalizações, mas criamos bastante. A gente espera que para essa partida, consigamos não só criar muitas situações, finalizar e terminar as jogadas bem”, afirmou o treinador.
A Aparecidense precisa vencer o ABC por dois gols de diferença para ultrapassar a equipe potiguar. Além disso, o Sampaio Corrêa não pode vencer o Confiança, caso contrário, mesmo com a vitória por dois gols, a Cidinha seria rebaixada.
Emerson Ávila afirmou que o foco é vencer a partida, sem pensar no resultado do Sampaio Corrêa: “O que vai acontecer do outro lado, não os cabe, é fora do nosso controle. Até falava com os jogadores, seria muito ruim se a equipe do Sampaio Corrêa não vencesse o jogo e a gente também não conseguisse o nosso resultado,” disse Ávila.
Emerson Ávila destacou que tem em mãos um elenco experiente, acostumado com decisões, o que ajuda em um momento onde é necessário manter confiança e concentração ao extremo:
“São jogadores na sua grande maioria, com uma experiência grande, que já passaram por momentos difíceis no futebol. Estamos concentrados o tempo inteiro para aquilo que está fora das quatro linhas. Vamos pensar exclusivamente no nosso propósito, na nossa maneira de jogar, ser agressivo o tempo inteiro, ser competitivo, e buscar a todo estante a vitória”, finalizou o treinador.
ABC e Aparecidense se enfrentam neste sábado (24), no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, a partir das 17h, em jogo que apenas um se salvará do rebaixamento.