É improcedente a informação divulgada na internet na segunda-feira, 6, de que a Associação Atlética Anapolina esteja em dívida com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto ao laudo de segurança do Estádio Jonas Duarte, que é emitido pela Polícia Militar.
A Secretaria de Esportes e Lazer de Anápolis informou que o Certificado de Conformidade do estádio, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar – exigido para liberar o laudo de segurança – foi devidamente encaminhado à Polícia Militar em 23 de abril de 2019.
Na manhã desta terça-feira, 7, o subtenente Negrão, da Polícia Militar, em contato com a Secretaria Municipal de Esportes, revelou que o prazo de encaminhamento do laudo de segurança à Federação Goiana de Futebol (FGF) termina exatamente nesta data. A FGF tem até esta quarta-feira, 8, às 18 horas, para encaminhar o laudo à CBF. Assim, é possível constatar que os procedimentos estão dentro das datas estipuladas pela entidade maior que rege o futebol no país.
Assim, disse o subtenente Negrão, seria precipitação da CBF tratar de possível interdição do Estádio Jonas Duarte, embora esta notícia tenha sido especulada na internet na segunda-feira, 6, provocando clima de instabilidade. A PM também confirmou recebimento do Certificado de Conformidade, emitido pelo Corpo de Bombeiros, conforme informado pela Secretaria Municipal de Esportes de Anápolis.
O Certificado de Conformidade sob o protocolo 393162/18, do Corpo de Bombeiros Militar, sobre o Estádio Jonas Duarte, data de 23 de abril de 2019, e informa que a vistoria foi feita pelo 1º Tenente Francisco Correia da Silva Filho. Tem validade até 9.09.19.
O Laudo de Segurança Complementar Nº 08/2019, relativo ao estádio, leva o atestado de ‘aprovado’, foi elaborado pelo Major Pedro Henrique Batista Alves de Paiva, e o soldado Thiago Emanuel de Almeida, foi emitido com data de 07.05.19, assinado pelo capitão Wesley Braga Rabelo, com validade até 09.09.19.
Lembrando que, para a partida contra o Patrocinense no próximo sábado, 11, haverá ingressos do Torcida Premiada.