Sem marcar há dois meses, o atacante Henrique Almeida se defendeu da seca de gols. Embora pouco assíduo ao balançar as redes, o atleta afirma que tem papel importante na criação de jogadas do time colorado, sobretudo numa função tática otimizada pelo seu estilo de jogo.
“Eu, como centroavante, tenho que treinar mais e me dedicar mais. As pessoas só veem o final, a definição, mas não veem que eu crio jogadas, procuro espaço, abro espaço. Pra você finalizar, é precisa criar e se movimentar”, apontou o jogador.
Mais do Tigrão
Luizinho completa turno à frente do time
O último gol de Henrique Almeida foi na vitória por 2×1 diante do Avaí, ainda pela 15° rodada. O atacante acredita que os gols vão voltar a aparecer naturalmente, mas destaca, que independentemente de quem balance as redes, o principal foco é a vitória.
“É continuar trabalhando que as coisas acontecem. Tenho certeza que os gols vão voltar a sair e eu estou tranquilo. Independente de quem de quem faça o gol, se eu não marcar até o final do ano, mas a gente subir, nada mais importa”, afirmou o centroavante.
Henrique Almeida e o líder de participações em gols do Vila Nova na Série B, com sete. Ele balançou as redes seis vezes e deu uma assistência.
O time colorado volta a campo no próximo sábado (14), ás 17h diante do Brusque, em Itajaí-SC.