5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioFutebolAtléticoSem força ofensiva, Atlético é derrotado pelo Vasco

Sem força ofensiva, Atlético é derrotado pelo Vasco

Dragão faz duelo equilibrado em São Januário, mas não pouco cria no ataque contra a pior defesa da Série A e acumula oitavo revés em dez partidas

O Dragão fez um jogo equilibrado contra o Vasco, na manhã deste domingo, 25, em São Januário, mas não foi capaz de furar a pior defesa do Brasileirão e perdeu por 1 a 0. Essa foi a oitava derrota rubro-negra no Brasileirão em dez partidas disputadas.

O time goiano continua com seis pontos na tabela e na vice-lanterna. Nas duas próximas rodadas, o Rubro-Negro faz dois jogos em casa. No próximo sábado, 1, o adversário é o Santos. Depois, o Atlético encara o Vitória. Ambas as partidas serão no Serra Dourada.

O jogo

Empurrado por um estádio lotado, o Vasco tomou a iniciativa da partida. O time cruz-maltino tinha a bola e conseguia criar boas oportunidades, especialmente quando ela passava pelos pés de Nenê, jogador mais lúcido em campo. O Atlético também não se intimidava e armava bons contra-ataques, como aos quatro minutos, quando Everaldo finalizou com perigo à meta vascaína.

- Anúncio -

Veja como foi o duelo minuto a minuto

O Alvinegro aumentou a pressão depois dos 15 minutos, colocando o Dragão contra a parede. E, aos 25 minutos, Eduardo Bauermann cometeu o erro que definiria a partida. O zagueiro falhou na saída de bola, perdeu para Luis Fabiano e derrubou o atacante na meia-lua da grande área. Na cobrança, Nenê foi perto, colocou a bola no canto esquerdo de Felipe e abriu o placar.

O gol animou os donos da casa, que seguiram pressionando. O Rubro-Negro se defendia bem e permitia poucos sustos. Os únicos vieram após um cruzamento de Pikachu, que quase alcançou Douglas livre na área e em um erro individual de Felipe. O goleiro foi sair jogando e perdeu para Pikachu. O meia tocou para Luis Fabiano, que não conseguiu finalizar, para a sorte dos goianos.

Ineficiência ofensiva

O Vasco não fez um bom segundo tempo. A apatia dos cariocas na etapa final permitiu ao Atlético ter o domínio de grande parte da segunda metade. A soberania, contudo, não foi eficaz. O Dragão tocava, cruzava e até conseguia algumas finalizações, mas nada que causasse perigo ao gol de Martín Silva.

Armado no contra-ataque e cansado, o time da Colina ainda conseguiu criar. Aos 22, Wagner conseguiu grande conexão com Nenê, que entrou na área e foi derrubado por André Castro. O árbitro, porém, não marcou pênalti. Na sequência, Wagner fez outra boa jogada e tocou para Douglas chutar de fora da área. A bola foi defendida por Felipe.

Nos últimos minutos, assim como em grande parte do segundo tempo, o Atlético foi para o campo de ataque. O Dragão, contudo, não encontrava sequer uma finalização perigosa e, sem conseguir furar a pior defesa da Série A, o resultado foi mais uma derrota.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 10ª rodada – Vasco 1 x 0 Atlético
Data: 25 de junho de 2017
Horário: 11h
Local: São Januário; Rio de Janeiro, RJ

Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Amarelos: Douglas, Luis Fabiano (VAS)
Gol: Nenê, aos 27’1T (VAS)

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Wagner), Mateus Vital e Nenê (Escudero); Luis Fabiano (Thalles).
Técnico: Milton Mendes.

Atlético: ´Felipe; André Castro (Eduardo), Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Breno Lopes; Marcão, Silva (Walterson), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho e Luiz Fernando; Everaldo.
Técnico: Doriva.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P