O Atlético até que jogou bem, mas vacilou de novo em casa. Assim como foi diante do CRB, Botafogo-SP, Bragantino e Cuiabá, o Dragão bobeou e deixou escapar pontos importantes atuando como mandante nos minutos finais. Depois de abrir 2 a 0, o rubro-negro empatou em 2 a 2 com o América-MG, com direito a gol aos 45 minutos do 2º tempo. Aylon e Pedro Raul marcaram para os donos da casa; Geovane e Mateusinho deixaram tudo igual para o Coelho.
Na próxima rodada da Série B, o Atlético vai até Ponta Grossa (PR). O confronto é diante do Operário do Paraná, no Estádio Germano Krüger. O jogo é na próxima sexta-feira (1º), às 20h30. Por sua vez, o América recebe a Ponta Preta no Independência às 19h do sábado (02).
Mais do Dragão
-> Veja como foi o jogo lance a lance
-> Confira a tabela da Série B
Primeiro tempo
O América começou o jogo melhor. Com marcação em cima e pressão, o Coelho chegou em ótimas oportunidades. Na primeira, Mateusinho recebeu de Leandro Silva, dominou na entrada da área e chutou pouco acima do gol de Kozlinski. Pouco tempo mais tarde, Júnior Viçosa chutou com desvio em Lucas Rocha e o goleiro atleticano teve de ir no cantinho para defender.
Porém, após os 15 minutos iniciais, o Atlético de Eduardo Barroca tomou conta do jogo. No primeiro gol, aos 20, Jonathan cobrou lateral curto para Mike e recebeu de volta. O lateral cruzou com precisão e Aylon subiu mais alto que todos para cabecear. O atacante finalizou no canto direito de Airton, sem chances de defesa.
Exatos 10 minutos mais tarde, Pedro Raul anotou o seu gol após dez rodadas na seca. Mike fez lindo lançamento para Moacir, que chegou na entrada da área cruzando rasteiro. Pedro Raul – que havia feito gol irregular no início da partida – finalizou de canhota, na saída de Airton. Era o 2º gol atleticano. No restante da partida na etapa inicial, o Dragão seguiu melhor e com as melhores chances.
Além dos autores dos gols, Aylon e Raul, a partida contou com excelente participações de Mike, Jonathan e Moacir no primeiro tempo, com jogadas pelo lado direito. A proposta do rubro-negro foi clara e deu certo. Foi explorar o lateral-esquerdo reserva do Coelho, Sávio, que ganhou oportunidade depois de João Paulo não ter condições de jogo.
Segundo tempo de Atlético x América
O segundo tempo também demonstrou no início o que não seria. O Atlético, até levar o primeiro gol, foi muito tranquilo e foi levando o jogo de uma forma melhor. Em uma das principais chegadas da partida, Nicolas cruzou da esquerda com muita precisão. Rodrigo Rodrigues, que havia acabado de entrar, cabeceou e o goleiro Airton fez uma ponte para salvar o América.
Fatalmente, o Coelho diminuiu em um lance de infelicidade de Lucas Rocha. O zagueiro dominou mal a bola na saída de bola. Com isso, o meia Mateusinho ficou com a pelota e rolou para trás. Isso foi aos 27 minutos do segundo tempo, quando Geovane chutou de fora da área, no canto direito de Kozlinski.
No restante da etapa complementar, o Atlético não levou muitos sustos. Tanto que o goleiro nem foi exigido. Desta forma, o Dragão não caiu tanto de nível no segundo tempo, como estava sendo habitual. Porém, novamente o castigo veio. Aos 45, Bilu recebeu de Viçosa na direita, puxou para o meio e carimbou a trave de Kozlinski. No rebote, Mateusinho estava esperto para conferir e deixar tudo igual. 2 a 2 foi o placar final.