O Atlético-GO vai para o principal desafio de 2023 até aqui ainda sem convencer, mas precisando manter a rotina de vitórias. Nesta quarta-feira (1), às 19h, o Dragão joga no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, contra o Atlético-BA, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Os goianos não tiveram boas atuações neste ano, mas pelo menos mantiveram a eficiência e têm quase 80% de aproveitamento. Só para entrar em campo na primeira fase, o time rubro-negro vai embolsar R$ 1,250 milhão. Se avançar, pega o Volta Redonda e ganha mais R$ 1,4 milhão.
Mais do Dragão
Time tem melhor aproveitamento entres as equipes da Série B
Jogador da base deixa o clube
O Atlético-GO tem duas novidades na lista de relacionados para o jogo na Bahia. Tratam-se do meia chileno Araos, recém-contratado e já regularizado, e do atacante Igor Torres, que estreou bem, com dois gols, mas fraturou o pé já na segunda rodada e estava vetado pelo departamento médico desde então. Gustavo Coutinho, que jogou mal em Iporá, fica fora da relação. Jefferson, recuperado de dores musculares, também viajou.
Por sua vez, o Carcará agora tem mais tempo para se concentrar nas copas. Eliminado do Baianão, o Atlético-BA ainda joga a Copa do Nordeste, onde vai mal, e tenta surpreender na Copa do Brasil. Em nove jogos na temporada, o time baiano venceu apenas dois e aposta todas as fichas no duelo desta quarta para engordar os cofres.
Ficha técnica
Atlético-BA x Atlético-GO
Primeira fase da Copa do Brasil
Data: 1 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Carneirão; Alagoinhas, BA