Sem apoio do poder público, ABA desiste de disputar a Liga Ouro

251
Anúncio
Foto: LNB / Divulgação

A Associação de Basquete de Anápolis (ABA) não vai disputar a Liga Ouro de Basquete. O clube goiano tinha até a terça-feira, 10, para dar uma resposta à Liga Nacional de Basquete. Como o presidente e treinador da agremiação, Moisés da Silva, não conseguiu apoio da prefeitura de Anápolis, não foi possível fazer a inscrição para a competição.

Saiba mais do basquete goiano!

De acordo com Moisés, o novo secretário de Esportes e Lazer de Anápolis, Victor Emanuel Ribeiro, até se mostrou solicito a ajudar buscar recursos na iniciativa privada, mas informou que não era possível colaborar com o projeto neste momento. “Ele me pediu 90 dias para avaliar a situação da secretaria, e então, me diria se seria possível ajudar. Mas eu não tinha esse prazo,” relata o treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ABA precisaria de aproximadamente R$ 500 mil em recursos para manter o time durante os sete meses de disputa da Liga Ouro, competição que dá uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), o torneio mais importante da modalidade no País.

Sem a Liga Ouro, a ABA aguarda o calendário da Federação Goiana de Basquete. O campeonato estadual deve começar somente em abril.
anúncio

Comments are closed.