O Goiás busca um novo treinador a partir de agora. Comandante na campanha do Brasileirão 2022, Jair Ventura não segue como treinador esmeraldino para 2023, conforme revelou o presidente Paulo Rogério Pinheiro neste domingo (13).
Mais Verdão:
-> Goiás foi goleado em plena Serrinha na despedida de 2022
“Infelizmente não conseguimos chegar a um acordo, mas temos de agradecer o Jair (Ventura) pelo profissionalismo e dedicação de toda comissão técnica”, elogiou Paulo Rogério Pinheiro, presidente do clube. A diretoria, inclusive, entregou placas de homenagem para o treinador e demais membros da comissão técnica.
Jair Ventura foi contratado em abril e dirigiu o Goiás em 41 jogos, com _% de aproveitamento. Foram 12 vitórias, 13 empates, 16 derrotas, com 41 gols marcados e 58 gols sofridos. O time acabou o Brasileirão na 13ª posição, com 46 pontos, classificado à Sul-Americana 2023. A despedida foi na goleada sofrida por 4 a 0 para o São Paulo, na Serrinha.
“É meu sétimo clube e nunca tive uma homenagem dessas. Treinador é sempre o grande vilão do futebol e parabenizo toda diretoria do Goiás, pois cumpriram tudo e deram todas condições de trabalho, inclusive com pagamento, por vezes, antecipado. Não chegamos a um acordo, pois deixaram claro a situação financeira do clube, por isso o clube é tão organizado, e não seguimos (as conversas para renovação). É um até logo, com certeza, pois fica claro nossa parceria”, explicou Jair Ventura. “É uma das situações que conversamos (parte financeira), mas não era isso (o motivo principal). Entendemos que era um momento de parar por aqui”, concluiu.