O Goiás comunicou nesta segunda-feira (7) a rescisão de contrato com o atacante Mateus Gonçalves. O jogador, segundo o clube, cometeu um ato de indisciplina e, após várias tentativas de acordo frustradas, foi feito o rompimento unilateral do vínculo.
O atleta estava afastado desde o início de setembro. Em nota, o Goiás alegou que tentou acordo e chegou a um consenso com o jogador. Porém, Mateus não assinou os documentos após dez dias.
Mais do Verdão
Goiás pega time invicto há oito jogos na Série B
O prazo para assinatura correu até a última quinta-feira (3), quando o clube notificou o atleta a retornar o trabalho. Na sexta-feira (4), o Goiás diz ter feito uma nova proposta de acordo, que foi rejeitada pelo atacante.
Diante desta posição, o Verdão afirma que optou pela rescisão unilateral com o jogador. Ele estava afastado por conta de um ato de indisciplina, uma “infração gravíssima”, segundo disse o diretor de futebol esmeraldino, Lucas Andrino, depois da vitória sobre o Avaí, no dia 13 de setembro.
Dos reforços contratados na janela de meio de ano, ele era um dos jogadores que mais vinham sendo aproveitados até ser afastado. Em 10 jogos pelo Verdão, ele marcou um gol e deu uma assistência