No último final de semana, a Seleção Brasileira finalizou a participação na Copa do Mundo de Vôlei Sentado, em Cairo, no Egito. O time feminino faturou a medalha de bronze ao vencer a Alemanha. Já o masculino derrotou a China e ficou em 5º lugar. Ambos os elencos contaram com representantes de Goiás.
Mais do vôlei sentado
Saiba como foram os jogos anteriores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Campeão na edição anterior do naipe feminino da Copa do Mundo de Vôlei Sentado, o Brasil entrou em quadra como um dos favoritos ao título. Acabou não conseguindo chegar à final, mas garantiu um lugar no pódio pela segunda vez consecutiva, ganhando da Alemanha por 3×0, com parciais de 25/13, 25/17 e 25/18.
No elenco feminino, estiveram cinco atletas da Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego): Adria Jesus, Jani Freitas, Luiza Fiorese, Nurya de Almeida e Pâmela Pereira.
Na modalidade masculina, o Brasil almejava o ouro inédito, mas não conseguiu chegar ao pódio. Na disputa pelo 5º lugar, finalizou bem a Copa do Mundo de Vôlei Sentado, derrotando a China por 3×1, com parciais de 25/21, 25/22, 26/28 e 25/20.
No elenco masculino, estiveram o atleta goianiense Raysson Ferreira e o treinador José Agtônio, que mora em Goiânia há quase 30 anos.
