Tem jogo decisivo na noite desta sexta-feira (25) pela Série B, em Goiânia. O Atlético recebe o América-MG no Estádio Antônio Accioly, às 19h15, em confronto direto na briga pelo acesso à primeira divisão. A nove jogos do fim do campeonato, o Dragão é 3º colocado com 49 pontos, enquanto o Coelho é o 5º – primeiro time fora do Z-4 – com 47 tentos.
Sem vencer a cinco rodadas, o rubro-negro deve contar com o apoio do seu torcedor. Isso porque o presidente do Atlético lançou promoção de ingressos para esta “decisão”. Em contrapartida, o América vive grande fase. Depois de amargar até a lanterna no primeiro turno, o time mineiro tem a 2ª melhor campanha do returno (sete vitórias em 11 jogos). A equipe de Felipe Conceição pode ultrapassar o Sport nesta briga, já que os pernambucanos jogaram na rodada.
Mais do Dragão
-> Informações de ingresso
-> Mike não pensa em renovação
Escalações
Para o jogo em caráter decisivo, o técnico Eduardo Barroca teve boas notícias antes de a bola rolar. O meia Jorginho e o atacante Mike, peças importantes do Dragão, retornam de suspensão. Ainda, o volante Moacir, que havia abandonado treinamento nesta semana com dores, vai para campo diante do América. A baixa do Atlético é o zagueiro e capitão Gilvan, suspenso. Lucas Rocha atua em seu lugar.
Do lado mineiro, sem muitos problemas para o técnico Felipe Conceição. O goleiro Jori lesionou o joelho direito, passou por cirurgia e deve perder o restante da temporada. O outro desfalque é o zagueiro Pedrão, em processo de transição após contusão na coxa direta. Airton e Lucas Kal seguem no time.
Retrospecto entre Atlético e América
Atlético e América se enfrentaram em 15 oportunidades até aqui. No primeiro turno da Série B, vitória do Dragão em Belo Horizonte por 1 a 0, com gol de Jorginho. O confronto é equilibrado. São cinco vitórias para cada e cinco empates. O rubro-negro anotou 16 gols e o Coelho deixou 14 tentos nas redes dos goianos.