A caminhada do Atlético Goianiense na Copa Sul-Americana 2022 começou como terminou o estadual. Com vitória imponente. Com gols de Jorginho (que também distribuiu três assistências), Shaylon, Hayner e Rickson, os goianos golearam a LDU por 4 a 0, na noite desta terça (5), no Antônio Accioly.
Na segunda rodada, o Dragão vai até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia, às 21h30 de terça (12). Antes, no entanto, o time rubro-negro vai estrear no Brasileirão, contra o Flamengo, às 19h de sábado (9), no Antônio Accioly, em Goiânia.
Mais do Dragão:
-> Confira como foi a vitória rubro-negra
A partida
A primeira etapa teve o Atlético mais presente no campo ofensivo, não deixando a LDU respirar. Marlon Freitas teve as duas melhores chances goianas, mas mandou ambas para fora. A grande oportunidade, no entanto, foi dos equatorianos, em cabeçada de Caicedo, que Luan Polli operou um ‘milagre’, salvando em cima da linha.
O domínio rubro-negro foi ainda maior no segundo tempo. Aos 12, Shaylon tabelou com Marlon Freitas e bateu colocado da entrada da área, carimbando a trave. No minuto seguinte, Jorginho recebeu no lado direito da área, deixou o marcador na saudade e chutou de canhota, raspando a trave.
Aos 17 minutos, Wellington Rato arrancou, fintou dois marcadores, invadiu a área pela esquerda e rolou para Jorginho, que só teve o trabalho de completar para o gol vazio, abrindo o placar. A vitória do Dragão foi confirmada aos 31, quando Jorginho fez bela jogada pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para Shaylon, de carrinho, completar para as redes: 2 a 0.
Ainda houve tempo para Jorginho cobrar falta rasteira para a entrada da área, em jogada ensaiada, e Hayner acertar um petardo no alto, fechando a conta com um belo gol. Nos acréscimos, Jorginho recebeu na área e na saída do goleiro deixou de lado para Rickson, que entrou com bola e tudo: 4 a 0. Um segundo tempo memorável e uma vitória histórica.