5.6 C
New York
quarta-feira, novembro 19, 2025
- Anúncio -
InícioVelocidadeAutomobilismoSecretário revela interesse da Nascar, WEC e Indy em realizar provas em...

Secretário revela interesse da Nascar, WEC e Indy em realizar provas em Goiânia

Goiânia vai receber a etapa do Brasil da MotoGP em março de 2026. Porém, mais eventos internacionais podem ter a capital de Goiás como destino nas próximas temporadas. É o que revelou Rudson Guerra, secretário de esporte e lazer estadual, em entrevista conjunta ao Esporte Goiano e ao Diário de Goiás.

Já temos muitos interessados em trazer mais eventos. Recebi contatos de outras atividades, como a NASCAR, como a WEC e como a Indy ontem, perguntando como ficaria. Eu estive com o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, o Giovanni Guerra, e ele já está conversando sobre isso. Todos eles já estão com os olhos voltados para Goiânia, já querem saber como estará o autódromo”, comemorou Guerra.

O secertário destacou ainda que as homologações da pista – iniciadas na terça, dia 18 -, vão deixar o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, com status único no continente. “Vou contar uma nova informação para vocês. A pista do autódromo de Goiânia será a única pista na América Latina com nível A, com grau 1, para modalidades de automobilismo e motociclismo. Não existe qualquer outra pista no Brasil e na América Latina que tenha, que terá as duas autorizações máximas, tanto para motovelocidade e automobilismo”.

- Anúncio -
 
Próximos passos

“Estamos prontos para receber outros eventos. Estão aguardando a questão da conclusão das obras do autódromo para poder oficializar essas demandas e oficializar as conversas. A ideia da Fórmula Indy eu já recebi três consultas de pessoas diferentes. Por isso nós procuramos a CBA, o Giovanni Guerra, ele que está fazendo esse contato justamente com as pessoas que gerem a Fórmula Indy. Mas eu espero e acredito muito que de 2026 em diante, Goiás terá um autódromo que irá receber as grandes etapas dos mundiais de automobilismo e motociclismo”, projetou, confiante, Rudson Guerra.

De acordo com o titular da pasta, o andamento das conversas tende a ser rápido e “prático”, citando o exemplo da negociação que definiu a etapa de Goiânia da MotoGP a partir de 2026.

“Estivemos em julho em Assen, na Holanda, e em Madri, na Espanha, e em novembro nós assinamos o contrato com a MotoGP. O que o Estado faz é primeiramente discutir a parte legal. Quando nós tivermos um documento oficial, tanto da Indy, como da NASCAR, o WEC, ou até a Fórmula 1, quem sabe, estamos citando consultas apenas, quando a gente tiver um documento oficial o Estado pode ter certeza que vai trabalhar de forma bem ágil para que possa vir o mais breve possível. Seriam presentes ao povo goiano e ao povo brasileiro, como foi a MotoGP”, concluiu Rudson Guerra.

Imagem: Seel
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!