O Vila Nova poderá assumir a liderança da Série B até a próxima terça-feira (3), em caso de vitória neste sábado (31), diante do Novorizontino. Devido ao empate do Santos com a Ponte Preta, em 2×2, na sexta-feira (30), o Tigre vai a 42 pontos se triunfar. Abre dois pontos do time santista e três do próprio Novorizontino.
Mais do Tigrão:
Vila tenta quebrar tabu contra o Novorizontino, veja retrospecto
Com oito contratações, Vila Nova não deve contratar mais na janela
O confronto contra o time de Novo Horizonte, é neste sábado, às 17h, no Jorge Ismael de Biassi. Para permanecer na ponta no final da rodada, vai ter que torcer para que o Mirassol não vença o América-MG. O duelo é terça no Maião, às 19h. Se o time de Mirassol vencer, o Tigrão cai para segunda colocação.
No entanto, a tarefa não será fácil de vencer fora de casa. O Vila não tem um bom aproveitamento longe de Goiânia. Até o momento foram 11 jogos, com apenas duas vitórias, três empates e seis derrotas. Tendo ai um aproveitamento de 27,3%. Como visitante, o Vila sofreu 16 gols e marcou oito.
Se for derrotado para o Novorizontino, a vaga no G-4 não é ameaçada. O Tigrão tem quatro pontos a mais que o primeiro fora da zona, o Ceará que tem 35. No entanto, poderá ver o rival paulista se isolar na ponta da tabela. O EG transmite e acompanha as emoções da partida neste final de semana.