O retorno da atacante Sara Souza é uma das novidades do Goianão Feminino de 2024. A atleta, que já foi artilheira do estadual, é bastante conhecida no cenário e agrega experiência ao jovem elenco do Flugoiânia.
Em 2023, ela ficou sem atuar, depois de passar pelos principais clubes do estado no futebol feminino, Vila Nova e Aliança, inclusive com título do Campeonato Goiano. Neste período, revela, ela passou até por depressão pela distância do que mais ama. “Não tem como eu ficar sem jogar futebol. Eu amo demais isso. No ano que fiquei sem jogar foi muito difícil. (Tive) Depressão, tudo. É minha vida, nasci com a bola no pé. Para largar isso aqui será difícil”, disse ao EG.
Mais do futebol feminino
Amanda Carioca, do Vila Nova, almeja artilharia do estadual
Ao lado dela, estão outros expoentes do futebol feminino de Goiás, como Érica, Nayane e Karine, velhas conhecidas do circuito. Um dos motivos para Sara aceitar a proposta do Flu foi justamente a presença das colegas.
“Quando fiquei sabendo que Érica, Nayane e Karine estariam aqui no Flugoiânia, fiquei muito feliz. Foi um incentivo para vir também, claro. Sei que preciso melhorar muito minha parte física, mas estou preparada e disposta para isso”, destacou.
No reencontro com o Vila Nova, um dos favoritos ao título, o Flugoiânia acabou derrotado num duelo equilibrado. Para a atacante, o revés se deu por falhas simples de marcação. “Tomamos gols bobos. Nenhum de bola trabalhada. Foram vacilos de marcação. Coisas que não podem acontecer. Infelizmente foram erros nossos. Mas estamos preparados para o Goiano e iremos com tudo”, avaliou.