A quatro rodadas do fim, o Campeonato Goiano sub-17 tem suas primeiras definições. A 11ª rodada, que abriu o terceiro turno neste final de semana, sacramentou o rebaixamento do Caldas Esporte Clube e a definiu o primeiro classificado para as semifinais.
Jogando no estádio Serra de Caldas, a equipe do Sul do estado foi goleada pelo Clube Jaó por 4 a 1. O revés mandou o time da cidade das águas termais para a 2ª divisão da categoria. O Caldas não somou sequer um ponto nas 11 partidas que disputou até aqui. Nas 11 derrotas, sofreu 55 gols e anotou apenas cinco.
Na parte de cima da tabela, o São Luiz garantiu vaga nas semifinais no último domingo, 21, ao bater o Hidrolandense por 2 a 0 no estádio Jutair Neto. A vitória levou o time de São Luís de Montes Belos para oito partidas de invencibilidade e 26 pontos.
Na tabela
Além do São Luiz, Atlético, Vila Nova e Hidrolandense seriam os times que se classificariam para as semifinais se a primeira fase terminasse hoje. O Dragão lidera o Grupo B com 22 pontos e um jogo a menos que os outros adversários. O Tigre, por sua vez, é vice-líder do Grupo A com 19 pontos. A equipe de Hidrolândia aparece na cola, com 18.
O Goiás decepciona até aqui. O time esmeraldino tem 10 jogos realizados e apenas 12 pontos somados. O Verde venceu duas partidas, perdeu duas e empatou seis. A campanha dá ao clube a vice-liderança do Grupo B, mas com seis pontos de desvantagem para o Hidrolandense, quarto colocado geral no momento.
Na briga contra a degola, o Jardim América está desesperado. O time de Goiânia ainda não conquistou nenhum triunfo. Os cinco pontos conquistados o colocam a seis do Clube Jaó, primeiro time fora da zona de rebaixamento.