O Saneago Goiás sofreu a quinta derrota em sete rodadas na Superliga de vôlei masculino. Na noite desta quarta (27), o time esmeraldino perdeu, em casa, no Sesi Vila Canaã, por 3 sets a 0, para o Minas. As parciais foram de 21-25, 22-25 e 20-25.
O Goiás continua com cinco pontos, em 11 e penúltimo lugar, à frente apenas do Neurologia Ativa (lanterna, ainda sem vencer). Na segunda (2), o clube esmeraldino volta a atuar em casa, às 21h30, contra o São José. Já o Minas segue em segundo lugar, agora com 17 pontos. O próximo compromisso será contra o Blumenau, em Santa Catarina, na quarta, dia 4.
Como foi Goiás x Minas?
O primeiro set teve domínio mineiro, com o Goiás não conseguindo impor seu jogo e nada eficiente nos ataques. A parcial terminou equilibrada muito em função dos dez erros de saques visitantes. Paulo foi o destaque, ajudando a fechar em 25 a 21.
O Minas seguiu superior no segundo set, com Willian como maior pontuador (oito pontos). Em desvantagem grande (18-23), os goianos emenderam boa sequência de bloqueios na reta final para se manterem vivos, cortando a diferença para dois. Porém, a experiência dos atletas da seleção (ou que já passaram por lá) fez a diferença para a equipe visitante, que fechou em 25-22.
A terceira parcial começou bastante equilibrada, até que Abouba (outro atleta que já defendeu a seleção brasileira) começou a desequilibrar, com pontos incríveis. A partida, no entanto, perdeu muito do ritmo e do brilho, com o jogo ficando bastante parado, por conta de discussões entre os atletas. Everaldo, do Goiás, e Willian, do Minas, chegaram a levar cartão vermelho da arbitragem (cedendo um ponto para o time adversário).
Apesar disso, o placar seguiu parelho, até que o Minas fez quatro pontos seguidos (saindo de 18-17 para 22-17). A vantagem foi decisiva para os visitantes, que fecharam o jogo com 25-20 e 3 a 0 no placar dos sets. O clima quente seguiu até mesmo na hora do tradicional cumprimento na rede, quando, novamente, Willian e Everaldo se desentenderam.