O Saneago Goiás Vôlei sofreu o terceiro revés – sendo o segundo em casa – na Superliga masculina 2024-2025. Na noite deste sábado (9), os esmeraldinos abriram a quarta rodada do nacional com uma dolorosa derrota, de virada, de 3 sets a 2 diante do Apan Blumenau, no ginásio Sesi Vila Canaã. As parciais foram 31/29, 25/21, 15/25, 21/25 e 13/15.
O revés deixa o time esmeraldino com três pontos, em nono lugar no momento. O Goiás volta a atuar às 11h de domingo, dia 17, contra o Suzano, fora de casa. Antes, dia 12, Blumenau – agora na quinta posição, com seis pontos – recebe o Sesi Bauru, atual campeão.
Mais vôlei
-> Campeão olímpico e hoje técnico do Sesi, Anderson rasga elogios ao vôlei goiano
Como foi Saneago Goiás x Apan Blumenau?
A primeira parcial foi bastante equilibrada, com controle dos visitantes na maior parte. Porém, os esmeraldinos conseguiram reagir, evitaram o revés e, de virada, fecharam em 31 a 29, com Sanchez decisivo em bolas cruciais. No set seguinte, o Goiás se impôs e abriu vantagem, com boa participação do capitão Batagim. Quando Blumenau tentou encostar, a reação foi congelada por tempos solicitados pelo técnico goiano Hítalo Machado. O resultado foi o 25 a 21 a favor dos mandantes.
O terceiro set, no entanto, teve domínio catarinense, aproveitando diversos erros esmeraldinos somados a inspiração do oposto Acerola. Blumenau chegou a abrir dez pontos de vantagem e manteve a tranquila dianteira, fechando em 25/15.
Confiante, com boa leitura para bloqueios e eficiente nos ataques, Blumenau ficou na frente durante todo o quarto set, com a diferença aumentando bastante na metade final, até 21/14. O Goiás reagiu, encurtou a distância para três (22/19), mas não o suficiente para evitar o tie-break: 25/21 para Apan.
Os clubes trocaram pontos no quinto e decisivo set, até que os catarinenses conseguiram dois pontos de bloqueio e abriram 7 a 5. A troca de pontos seguiu, e Apan Blumenau saiu com a vitória, de 15/13, com Acerola praticamente perfeito – e um incrível aproveitamento de 70% nos ataques – eleito o melhor em quadra.