Atual lanterna do Brasileirão Série A, o Atlético Goianiense joga neste sábado (04) contra o São Paulo, no estádio Serra Dourada. A equipe rubro-negra vem de cinco jogos sem vitória e busca se manter viva no campeonato diante do time paulista, que soma bons resultados nas últimas partidas.
Fases opostas
O treinador do Dragão, João Paulo Sanches, destacou o bom momento que o São Paulo vem vivendo dentro do campeonato. Os paulistas saltaram de uma situação preocupante dentro da zona do rebaixamento e agora ocupam a parte intermediária da tabela, já sonhando com competições internacionais.
“Nós somos sabedores do atual momento do São Paulo, que é muito forte. O time paulista esteve na maior parte do campeonato na parte inferior da tabela, só que isso não condizia com a força do elenco, e nesse segundo turno eles estão mostrando seu potencial.” comentou o técnico.
Sanches também aproveitou para comentar a má fase de seus comandados, que vivem praticamente situação oposta do adversário. O Dragão conquistou apenas 1 ponto dos últimos 15 disputados, escancarando o péssimo momento.
“O pensamento é a retomada de resultado. Retomamos o nosso rendimento, mas ainda não retomamos os resultados. Estamos vindo de 5 jogos sem vitória e isso nos incomoda muito. Mas temos a expectativa de sairmos com a vitória amanhã” acrescentou.
O Atlético vai contar com alguns desfalques para o jogo, como Ronaldo e Bruno Pacheco, ambos lesionados. Perguntado sobre esse ponto, o técnico também foi categórico ao pontuar que qualquer substituto estará com a confiança em dia e que esses desfalques não são preocupantes.
Futuro
Com o fim da temporada se aproximando, começam a ocorrer os boatos e as perguntas à respeito de transferências, empréstimos e trocas de clube. O professor atleticano também não escapou dessa e comentou sobre o que pensa do seu futuro para a próxima temporada.
“O momento é de muitas possibilidades, mas estou muito focado no Atlético nessa etapa e pensando em cada vez mais estar próximo ao clube. Vamos passo à passo, já que ainda temos 1 mês de campeonato ainda”, respondeu Sanches.
A partida será disputada no estádio Serra Dourada, com a bola rolando a partir das 19h e com tempo real sendo feito pela equipe do Esporte Goiano.