5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Mais Esportes Outros Samuel Joshua representa Goiás no Brasileiro de fisiculturismo em São Paulo

Samuel Joshua representa Goiás no Brasileiro de fisiculturismo em São Paulo

O fisiculturista Samuel Joshua, disputa no próximo dia 26 de agosto, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo IFBB. Representante do estado de Goiás e da cidade de Anápolis na competição, confia em participações em outros eventos e a preparação física para levar o troféu para casa.

No entanto, é necessário investimento pessoal e financeiro para que se alcance o desempenho máximo. De acordo com o fisiculturista, a ausência de um patrocinador é o principal peso no resultado final de um atleta.

- Anúncio -

“Conciliar a vida pessoal com com o esporte que é muito corrido, acaba envolvendo o financeiro. Porque se um atleta ou uma atleta quiser competir, acaba tendo que investir do seu bolso sem nenhum patrocínio”, disse em entrevista ao Esporte Goiano.

Além disso, em competições de fisiculturismo existem subdivisões que englobam peso, altura e idade do atleta. Cujas seguem uma ordem específica no cronograma para cada uma delas, para que siga com a classificação.

“Toda federação que promove campeonatos, tem as mesmas categorias: homens, mulheres e master para quem tem mais de 50 anos. Na competição Men's Physique que é a minha, bodybuilder, e tem categoria que é só por altura e que tem que bater o peso certo”, completa.

No entanto, se faz necessária a busca pela motivação durante as competições. Atualmente o atleta é campeão no Estadual de Fisiculturismo, Campeonato Estreantes e Campeonato Overall pela categoria Mens Physique.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio