5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Futebol Feminino Samara se destaca e Vila Nova vence o Atlético/GO em estreia no...

Samara se destaca e Vila Nova vence o Atlético/GO em estreia no Brasileirão Feminino A3

O Vila Nova venceu o Atlético/GO, pelo placar de 2 a 0, na tarde sábado (11), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida foi válida pelo jogo de ida da primeira fase do grupo 7. Samara duas vezes balançou as redes para a equipe mandante.

Com o resultado, o Tigrão larga na frente e pode perder por até um gol de diferença para ficar com vaga às oitavas de final. Em caso de vitória por dois gols, o Dragão leva a decisão para as penalidades. Por fim, se ocorrer três gols a seu favor, a equipe atleticana passa. Os times voltam a campo no próximo domingo (19), às 10h, no CT o Dragão.

Mais do Futebol Feminino
Veja como foi a partida na íntegra

- Anúncio -

A primeira etapa foi de muita tensão para ambos os lados e de maneira atípica. O árbitro expulsou uma atleta de cada lado. Jheniffer do Atlético foi expulsa aos 26 minutos, enquanto a zagueira Érica Santos também deixou o gramado mais cedo aos 40 minutos.

Com a bola rolando, o Dragão começou a partida com boas jogadas de Stella. Entretanto a equipe colorada foi ao ataque e conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti da atacante Samara aos 16 minutos. Ela bateu à meia altura, a goleira até foi na bola e não conseguiu fazer a defesa. As donas da casa foram para o intervalo com vantagem no placar.

No segundo tempo a superioridade do Tigre prevaleceu. A equipe comandada por Robson Freitas buscou mais ao ataque e quando foi exigida a goleira Nuriah saiu bem nas jogadas.

Com mais chegadas ao ataque, a vantagem dos mandantes aumentou. Aos 27 da segunda etapa, Samara novamente aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa rubro-negra, a goleira Silvana saiu mal e atleta do Tigrão cabeceou por cima da zaga e a bola entrou. A vantagem predominou até o final e o Vila Nova larga na frente na decisão.

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 0 Atlético/GO
1ª  fase do Brasileirão Feminino Série A3 – Jogo de ida
Data: 11 de junho de 2022
Horário: 15h00
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia/GO.

Árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Assistentes: Márcio Soares (GO) e Jordana Pereira (GO)

Gols: Vila Nova – Samara 16′ 1T e 26 2′ 2T.

Amarelos: Atlético/GO – Pâmela

Vermelhos: Atlético/GO – Jheniffer; Vila Nova – Érica Santos.

Vila Nova: Nuriah; Thaís, Érica Santos, Natyelle e Maria Luiza; Nayane, Anna Luiza, Lamis e Samara; Andreza (Jhulian) e Izabella.
Técnico: Robson Freitas.

Atlético GO: Silvana; Bruna, Pâmela, Valeria e Patrícia; Maria Eduarda, Eduarda e Stella; Jeniffer, Adriane e Laís (Sibele).
Técnico: Wagner Gomes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio