Em disputa emocionante, Salto com vara do JUBs define campeão

(Foto: BeNice/CBDU)
Anúncios

Após 1h30 de dia final, o salto com vara da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) conheceu seu campeão: Lucas Alisson Pedro. O atleta, representante da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), tem 20 anos e conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio após derrotar outros três concorrentes.

O catarinense foi econômico em seus saltos. Ele concluiu apenas dois deles: um de 3,65m no começo do dia, e outro de 4,10 para sacramentar a vitória. Em seu último salto, Lucas ainda tentou bater o recorde da competição, que é de 4,9m, mas não obteve sucesso.

Lucas Alisson Pedro, campeão da prova, é de Santa Catarina. (Foto: Vitor Monteiro)

Um fator que engrandece ainda mais a vitória do jovem, é que Lucas participou da competição com uma lesão na coxa. O atleta, em entrevista com o Esporte Goiano, explicou um pouco sobre seu estado atual e da dificuldade da prova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não venho de uma fase muito boa, estou dois meses parado. Estou com essa lesão, síndrome do piriforme, que começou no glúteo e rateou pra coxa. Então foi bem complicado, uma prova bem acirrada, mas me esforcei bastante e consegui obter esse resultado na primeira vez que participo do JUBs.”

Confira a programação do JUBs!

Os outros dois atletas que completaram o pódio da modalidade foram Fernando Lucas Lisboa Pereira, da Universidade de Fortaleza (Unifor), com a prata e Jerlon Lamarck Campos Sousa, da Faculdade Maurício de Nassau, fechando o pódio. Os dois obtiveram, respectivamente, 4,05m e 3,50m como melhores resultados nesse dia final.

Classificação final:

1º – Lucas Alisson Pedro (Univali)

2º – Fernando Lucas Lisboa Pereira (Unifor)

3º – Jerlon Lamarck Campos Sousa (Uninassau)

4º – Victor Hugo da Costa (Univeritas)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE