Depois de quatro anos atuando pelo Resenhas, a fixa/ala Lorena Peres anunciou a sua saída da equipe. Em entrevista exclusiva ao EG, a jogadora de 32 anos explicou o motivo por trás da decisão, citando a falta de visibilidade do futsal, e contou sobre o que pretende fazer no futuro dentro da modalidade esportiva.
Mais do futsal
Com sub-16 e sub-17, Metropolitano terá 15 jogos no fim de semana
Estreia do Resenhas na Copa do Brasil de Futsal terá arbitragem goiana
Por meio das redes sociais, Lorena Peres mencionou que “finalizar ciclos é necessário para que iniciemos outros”. Com passagens na Seleção Brasileira e jogadora do Resenhas desde 2019, ela também trabalha como professora de Educação Física.
“Minha saída do Resenhas foi somente por desvalorização mesmo. Infelizmente, o futsal goiano e feminino não tem muita visibilidade, então sair de casa, faltar trabalho na maioria das vezes para não ganhar absolutamente nada, fica complicado”, explica a atleta.
Segundo ela, hoje em dia a várzea está compensando mais do que os campeonatos estaduais por conta das premiações e salário. Por isso, Lorena Peres está participando da Liga Goiás com o Marec, da cidade de Mara Rosa, time pelo qual vai disputar as finais da competição nos dias 16 e 23 de junho, contra o Alto Horizonte.
“Estou pensando mais em mim no momento. Apesar de amar o futsal, às vezes é necessário finalizar ciclos”, conclui Lorena Peres.