O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, revelou a atual situação do lateral esquerdo Lucas Lovat. O atleta não atuou nas últimas três partidas da Série B e perdeu espaço no elenco esmeraldino. Segundo Andrino, Lovat ainda faz parte do projeto do Goiás, mas caso aparecer uma proposta pelo atleta, o Verdão não vai dificultar uma saída.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Athletico-PR 0x1 Goiás
Emprestado ao Palmeiras, promessa esmeraldina decide dois clássicos seguidos
Mancini valoriza atuação em Curitiba e elogia elenco
Goiás tem o melhor aproveitamento da Série B como visitante
“O Lucas Lovat é um atleta que vinha jogando com frequência, mas perdeu um pouco de espaço. Está nítido isso. Ele é um excelente profissional, boa pessoal e trabalhador. Se em algum momento ele achar que vai ter outra oportunidade em outro clube, com mais minutagem e espaço para jogar, não vamos nos opor. Mas, é um atleta hoje que está totalmente dentro do nosso processo e projeto. Tanto é que vinha sendo aproveitado em muitos jogos.”
Lovat está emprestado ao Goiás até o final da temporada, pelo Akhmat Grozny, da Rússia. Na atual temporada disputou 23 jogos e marcou dois gols, o lateral chegou no início do ano com a missão de substituir Sander, que acertou com o Cuiabá. Desde então, oscilou entre o time reserva e titular, com o até então Douglas Teixeira, DG, que acabou deixando o Verdão indo para o Avaí.
Para a posição da lateral esquerda, o Goiás acertou nesta janela de inverno a contratação de Moraes, que estava na Aparecidense. A chegada do atleta levantou a bandeira da possível saída de Lovat do Verdão. Para a posição o Goiás ainda tem o lateral da base Danilo, que já ganhou chances no profissional, nesta temporada.
A janela de inverno fecha no dia dois de setembro, o Goiás segue no mercado e deve acertar com mais um centroavante, um ponta e um volante. Até aqui já acertou com Wellington Rato e Moraes. Em junho, na janela do Mundial de Clubes, havia contratado o zagueiro Titi e meia Martín Benítez.