Os próximos três compromissos do Atlético-GO na temporada são fora de casa. Para o volante Roni, este é o momento de mostrar a força do grupo em busca da primeira vitória no Brasileirão. Sobre a instabilidade rubro-negra, o jogador classifica como um período de turbulência.
Mais do Dragão
Atlético-GO x Internacional terá arbitragem 100% feminina pela 1ª vez na Série A
Atlético-GO volta a emprestar goleiro para o Trindade, após passagem pelo Goiânia
O primeiro dos três próximos compromissos do Atlético-GO como visitante é no domingo (28), às 20h, contra o Internacional no Beira-Rio, pela 4ª rodada da Série A de 2024. Roni prega respeito ao clube gaúcho, mas acredita que o Dragão precisa buscar o resultado.
“Acredito que o Inter é um grande clube. A gente sabe da grandeza, tem ótimos jogadores. O importante neste momento é trabalhar bem nesta semana, estar bem mentalmente e fisicamente e nos preparar em todos os aspectos para fazer uma boa partida”, avalia.
Depois de emendar uma sequência de 15 vitórias consecutivas, o Atlético-GO perdeu os três primeiros jogos no Campeonato Brasileiro, diante de Flamengo, Botafogo e São Paulo. Roni acredita que, assim como na vida há altos e baixos, o Dragão está passando por um período de turbulência – e o objetivo é sair dessa espiral negativa.
“Vamos passar um período fora (de casa), temos que mostrar a força e união do grupo, que não vai estar com o apoio do torcedor tão perto. Agora é buscar a vitória porque é isso o que a gente mais quer, a primeira vitória”, conclui.
Depois de enfrentar o Inter, o Atlético-GO terá pela frente o Brusque, pela Copa do Brasil, no dia 1º de maio, e o Juventude, pela Série A, em 6 de maio. Todos esses duelos serão longe de Goiânia.