O goleiro Ronaldo, do Atlético Goianiense, foi homenageado pelo Dragão em virtude das três defesas espetaculares que o atleta realizou no duelo contra o Vitória, pela 25° rodada da Série B. Na oportunidade o duelo acabou ficando empatado em 0x0, muito graças as defesas, três consecutivas, que o atleta realizou durante o jogo. Ronaldo recebeu uma placar com caricaturas de suas defesas e uma homenagem escrita.
Mais do Dragão:
Time faz promoção nos ingressos para o duelo contra o Juventude
Jair Ventura enaltece sistema defensivo após quatro jogos sem sofre gols
Segundo matemáticos, time tem menos de 30% de chances de acesso
O presidente do clube, Adson Batista, que realizou a entrega da singela placa ao goleiro. Segundo o dirigente máximo do clube, é um momento que ficou marcado no Dragão e por isso seria necessários tal homenagem.
– Hoje é um dia importante para nós, porque eu gosto muito de valorizar os profissionais, não somente pela questão técnica, mas também de caráter. O Ronaldo é um profissional sério, tem uma postura exemplar e homenageamos ele pois fez algumas defesas, três contra o Vitória, que para mim foram as defesas do ano, de todas as séries. Então queríamos eternizar esses lances na carreira dele. Espero que essa homenagem o motive cada dia mais para trabalhar nas suas deficiências, até porque ninguém é perfeito. Mas eu tenho visto uma evolução muito grande nele nos últimos jogos. É uma homenagem justa.
Ronaldo já disputou 41 jogos na temporada e é titular absoluto no time desde a temporada 2022, na metade da temporada, quando pegou o posto de Renan, que atualmente defende o Sport na Série B. O goleiro destacou que a placa recebida por suas defesas, jamais será esquecida.
– Sem dúvidas é uma homenagem que irei levar para o resto da minha vida. É um momento muito marcante que estou vivendo dentro do clube e retribuindo a aposta que fizeram em mim. Esse reconhecimento é muito importante para a nossa carreira, eu sou grato pela estrutura que o clube me oferece. Agradeço ao presidente e também sempre estou aberto a cobranças, a partir do momento que cobra, é porque temos algo para a apresentar.