O Atlético Goianiense venceu o Ituano por 1×0, nesta sexta-feira (7), pela 31° rodada da Série B, em partida realizada no Antônio Accioly. O Dragão fez uma boa partida, teve mais volume de jogo e ainda contou com uma noite inspirada do goleiro Ronaldo, que defendeu uma penalidade aos quatro da primeira etapa. O Atlético marcou nos acréscimos da primeira etapa com Gabriel Baralhas, e segurou o resultado positivo até o final.
Com o resultado o Atlético é o quinto colocado com 53 pontos, e neste momento só está fora do G-4 porque tem uma vitória a menos que o Guarani, que ainda joga na rodada contra o Vila Nova. O Ituano é 13° com 34. Na próxima rodada o Atlético-GO irá encarar a Ponte Preta, no domingo (15), às 15h45, no Moisés Lucarelli, em São Paulo. Já o Ituano pega o CRB, no sábado (14), às 17h, no Novelli Júnior, em Itu.
Mais do Dragão:
Shaylon foi o único jogador que atuou em todos os jogos do clube
Time assume a liderança provisória da Copa Goiás sub-20

A primeira etapa teve momentos distintos. No começo da partida o Ituano foi o melhor, teve até uma penalidade aos quatro minutos, após Rolim cruzar para a grande área e a bola bater na mão de Heron. No entanto, na cobrança, Quirino acabou batendo no canto direito e Ronaldo fez a defesa. Após isso o Ituano continuou melhor, mas não conseguiu marcar.
O Dragão começou a dominar somente na reta final de partida e nos acréscimos, aos 50, marcou com Gabriel Baralhas, que pegou de primeira um cruzamento de Kelvin. Após o gol, o primeiro tempo foi encerrado.
Na etapa final o jogo caiu de rendimento. O Atlético soube administrar a vantagem, criou algumas chances com Coutinho e depois Airton, que entrou na vaga de Kelvin, mas nada que mudasse o placar. O Ituano por sua vez criou pouco, não ofendeu o time goiano e conheceu mais uma derrota na Série B.