O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, garantiu em reunião com atletas bolsistas do programa Pró-Atleta, que as parcelas pagas pelo programa não sofrerão atrasos em 2021. A reunião ocorreu no palácio do governo e contou com a presença de vários atletas olímpicos e paraolímpicos que inclusive já tem vagas garantidas nas próximas olímpiadas de Tóquio, no Japão.
Segundo Caiado a ação é uma garantia de incentivo as práticas esportivas do estado, bem como um investimento para que os atletas goianos cheguem em alto nível nas competições, e assim, conquistar medalhas para Goiás e para o Brasil.
Mais do esporte em Goiás:
Veja os melhores momentos do empate entre Vila e Aparecidense
Atlético encara o Libertad no Paraguai
Henan mostra confiança em classificação
– Saibam que todos os programas instalados serão mantidos, independentemente do momento. Essa é a característica do nosso governo. Toda ação é respaldada por ter o dinheiro para empenhar e condições de arcar com os compromissos. Os atletas ganham confiança. Temos que criar ambientes propícios para atividades, com aparelhagem de competições maiores, complemento financeiro para arcar com despesas. Tudo isso tem que ser publicizado, para motivar competições e mostrar o efeito produtivo aos jovens, que acreditam e gostam do esporte, nas mais variadas formas.
Desde o começo do ano o programa do Pró-Atleta está sendo pago mensalmente e com nenhum atraso. A estimativa do governo estadual é que em 2021 seja investido aproximadamente três milhões de reais, que somados desde o ano de 2019, chegariam a marca de mais de seis milhões investidos nos atletas.
O Programa é uma bolsa de incentivo aos atletas para se profissionalizar e chegar no mais alto nível dos esportes que irão disputar, com a ajuda na compra de equipamentos, alimentação, materiais esportivos, viagens entre outras. O atleta que quer participar do progama precisa estar entre os melhores nos rankings de cada modalidade esportiva, emitida pelas federações dos esportes.
Hoje são 600 atletas contemplados com o programa no estado, com três categorias divididas. Na categoria estadual são 300 bolsas, na nacional são 50 e na estudantil mais 250, com auxílios de 500, 750 e 250 reais respectivamente.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.